Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

problema de acentuação quando exporta para excel no Acess 2007


#Oduvaldo#

Pergunta

Quando exporto meus arquivos para excel usando VB, eles saem sem nenhuma acentuação em portugues, vide abaixo os dois botões que uso, já quando exporto pelo comando do access de Dados Externos / Exportar, o resultado fica correto com acentuações.

Já consegui descobrir que rodando com o runtime 2010 o probelma se resolve, mas eu ainda não tenho o access 2010 na minha máquina.

Testei também em outra maquina com o access 2007 e funcionou corretamente, mas sou eu quem desenvolve e preciso acertar este problema na minha máquina.

--------------------------------------------------------------------------------

Private Sub Arquivo_CONVIDADOS_EVENTO_DblClick(Cancel As Integer)

PastaRelatorios = DLookup("Pasta_Relatorios", "Dados_do_Evento") ' nome da pasta onde irei guardar o arquivo

NomedoRSVP = Replace(DLookup("NomedoRSVPderelatorios", "Dados_do_Evento"), " ", "_")

DoEvents

DBEngine.Idle

nomedorelatorio = "Convidados Evento"

diames = "_" & Day(Now) & "_" & MonthName(Month(Now), True) & "_"

ArquivoSaida = PastaRelatorios & "\" & NomedoRSVP & diames & Replace(nomedorelatorio, " ", "_") & ".xls"

MsgBox "Arqquivo será gravado em: " & ArquivoSaida

On Error GoTo errogravacao

DoCmd.OutputTo acOutputTable, nomedorelatorio, acFormatXLS, ArquivoSaida

Exit Sub

errogravacao:

MsgBox "Não consegui gravar"

End Sub

--------------------------------------------------------------------------------

USANDO O TRANSFERSPREADSHEET

Private Sub ExportarXLS_DblClick(Cancel As Integer)

PastaRelatorios = DLookup("Pasta_Relatorios", "Dados_do_Evento") ' nome da pasta onde irei guardar o arquivo

NomedoRSVP = Replace(DLookup("NomedoRSVPderelatorios", "Dados_do_Evento"), " ", "_")

DoEvents

DBEngine.Idle

nomedorelatorio = "Lista_Geral_Convidados"

TableName = "Convidados Evento"

diames = "_" & Day(Now) & "_" & MonthName(Month(Now), True) & "_"

ArquivoSaida = PastaRelatorios & "\" & NomedoRSVP & diames & Replace(nomedorelatorio, " ", "_") & ".XLS"

MsgBox "Arqquivo será gravado em: " & ArquivoSaida

Import = 1 ' exportar arquivo XLS

SpreadSheetType = 8

HasFieldNames = True

DoCmd.TransferSpreadsheet Import, SpreadSheetType, TableName, ArquivoSaida, HasFieldNames

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal, parece que o problema esta na minha máquina, apos varios testes, descobri que se eu rodar este aplicativo usando o runtime 2010 nas maquinas que não têm Office a acentuação sai correta.

Outra coisa eu instalei o mesmo Office 2007 em outra maquina e não deu o mesmo problema.

Agora resta saber como descobrir o que esta errado em meu computador que causa esta perda de acentuação.

Acredito que seja alguma dll, mas qual ? Como restabelecer a situação normal?

Será que reinstalando o Office 2007 na minha máquina conseguirei resolver? ainda não testei isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...