Quando exporto meus arquivos para excel usando VB, eles saem sem nenhuma acentuação em portugues, vide abaixo os dois botões que uso, já quando exporto pelo comando do access de Dados Externos / Exportar, o resultado fica correto com acentuações.
Já consegui descobrir que rodando com o runtime 2010 o probelma se resolve, mas eu ainda não tenho o access 2010 na minha máquina.
Testei também em outra maquina com o access 2007 e funcionou corretamente, mas sou eu quem desenvolve e preciso acertar este problema na minha máquina.
Pergunta
#Oduvaldo#
Quando exporto meus arquivos para excel usando VB, eles saem sem nenhuma acentuação em portugues, vide abaixo os dois botões que uso, já quando exporto pelo comando do access de Dados Externos / Exportar, o resultado fica correto com acentuações.
Já consegui descobrir que rodando com o runtime 2010 o probelma se resolve, mas eu ainda não tenho o access 2010 na minha máquina.
Testei também em outra maquina com o access 2007 e funcionou corretamente, mas sou eu quem desenvolve e preciso acertar este problema na minha máquina.
--------------------------------------------------------------------------------
Private Sub Arquivo_CONVIDADOS_EVENTO_DblClick(Cancel As Integer)
PastaRelatorios = DLookup("Pasta_Relatorios", "Dados_do_Evento") ' nome da pasta onde irei guardar o arquivo
NomedoRSVP = Replace(DLookup("NomedoRSVPderelatorios", "Dados_do_Evento"), " ", "_")
DoEvents
DBEngine.Idle
nomedorelatorio = "Convidados Evento"
diames = "_" & Day(Now) & "_" & MonthName(Month(Now), True) & "_"
ArquivoSaida = PastaRelatorios & "\" & NomedoRSVP & diames & Replace(nomedorelatorio, " ", "_") & ".xls"
MsgBox "Arqquivo será gravado em: " & ArquivoSaida
On Error GoTo errogravacao
DoCmd.OutputTo acOutputTable, nomedorelatorio, acFormatXLS, ArquivoSaida
Exit Sub
errogravacao:
MsgBox "Não consegui gravar"
End Sub
--------------------------------------------------------------------------------
USANDO O TRANSFERSPREADSHEET
Private Sub ExportarXLS_DblClick(Cancel As Integer)
PastaRelatorios = DLookup("Pasta_Relatorios", "Dados_do_Evento") ' nome da pasta onde irei guardar o arquivo
NomedoRSVP = Replace(DLookup("NomedoRSVPderelatorios", "Dados_do_Evento"), " ", "_")
DoEvents
DBEngine.Idle
nomedorelatorio = "Lista_Geral_Convidados"
TableName = "Convidados Evento"
diames = "_" & Day(Now) & "_" & MonthName(Month(Now), True) & "_"
ArquivoSaida = PastaRelatorios & "\" & NomedoRSVP & diames & Replace(nomedorelatorio, " ", "_") & ".XLS"
MsgBox "Arqquivo será gravado em: " & ArquivoSaida
Import = 1 ' exportar arquivo XLS
SpreadSheetType = 8
HasFieldNames = True
DoCmd.TransferSpreadsheet Import, SpreadSheetType, TableName, ArquivoSaida, HasFieldNames
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.