Gafanhoto Postado Setembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2010 Com eu programei muito tempo com ASP e seus recordsets, agora no .NET eu to me quebrando. É o seguinte:Quero dar um select em uma tabela e ver o campo status. Se o campo status for igual a 1 então eu vou dar um update em outra tabela.No ASP, eu faria um recordset, daria um loop, e no meio do loop eu faria um IF e se fosse verdadeiro dava o update.Mas no .NET to me confundindo. Não sei se uso datasets, ou LINQ. Preciso na verdade dos passos, nada de código ou passo a passo. Apenas o que usar para fazer isso e quais recursos usar.Desde já agradeço a ajuda de vocês... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Setembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2010 A idéia é a mesma, vai fazer um loop, seja no seu objeto do linq, seja no RowCount do seu dataset. Fazer o if e gravar.Aconselho a usar o linq. Alimente uma lista da sua classe, e use a propriedade Count.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Setembro 3, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 3, 2010 Bah, sei que falei que não precisava, mas LOOP no row count do dataset seria mais ou menos assim?Dim RowCount As Integer = 0 For Each dr As DataRow In mydataset.Tables(1).Rows RowCount = (RowCount + 1) If (dr(0).ToString = "1") Then 'AQUI VAI O UPDATE End If NextSeria mais ou menos isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Setembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2010 Sim, faz tempo que não mexo com DataSet, mas a lógica é essa mesma.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Setembro 3, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 3, 2010 beleza... valeu mais uma vez quintelab, tu é o cara.Vou postar o código completo aqui pra quem precisar. O problema tá resolvido.É o seguinte. Toda vez que derem um UPDATE na base offline o campo status será 1.Na hora de atualizar no banco online, eu varro a tabela por linhas com status = 1 e dou um update na base online.Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click 'define a string de conexao com provedor caminho e nome do banco de dados Dim strProvider As String = "SERVER=base;UID=sa;PASSWORD=123456;DATABASE=banco" 'define a instrução SQL Dim strSql As String = "SELECT * FROM clientes" 'cria a conexão com o banco de dados Dim con As SqlConnection = New SqlConnection(strProvider) 'cria o objeto command para executar a instruçao sql Dim cmd As SqlCommand = New SqlCommand(strSql, con) 'abre a conexao con.Open() 'define o tipo do comando cmd.CommandType = CommandType.Text 'cria um dataadapter Dim da As SqlDataAdapter = New SqlDataAdapter(cmd) 'cria um objeto datatable Dim clientes As DataTable = New DataTable 'preenche o datatable via dataadapter da.Fill(clientes) 'atribui o datatable ao datagridview para exibir o resultado DataGridView1.DataSource = clientes Dim RowCount As Integer = 0 For Each dr As DataRow In clientes.Rows RowCount = (RowCount + 1) If (dr("status").ToString = "1") Then 'AQUI VAI O UPDATE End If Next End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gafanhoto
Com eu programei muito tempo com ASP e seus recordsets, agora no .NET eu to me quebrando. É o seguinte:
Quero dar um select em uma tabela e ver o campo status. Se o campo status for igual a 1 então eu vou dar um update em outra tabela.
No ASP, eu faria um recordset, daria um loop, e no meio do loop eu faria um IF e se fosse verdadeiro dava o update.
Mas no .NET to me confundindo. Não sei se uso datasets, ou LINQ.
Preciso na verdade dos passos, nada de código ou passo a passo. Apenas o que usar para fazer isso e quais recursos usar.
Desde já agradeço a ajuda de vocês...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.