Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulário


Petroni

Pergunta

Boa tarde,

Desculpe, mas verifiquei que você auxiliou algumas pessoas e gostaria que se possível verificasse o meu caso.

Sou novo no vba, estou montando um formulário com os botões: CONSULTAR / INCLUIR / ALTERAR / EXCLUIR

É um formulário simples, porém não consigo desenvolver os comandos.

CONSULTAR

No Botão consultar precisaria de algo semelhante ao ctrl-l do excell, onde ao colocar o código de um item neste campo e clicar no botão o mesmo faria uma varredura nas guias do arquivo e retornaria um msgbox dizendo em que planilhas ("nome") estaria este item, se não existisse retornaria apenas um msgbox dizendo que item não existe.

INCLUIR

Os campos a serem incluidos são 6, seria um copiar as informações destes campos e colar na planilha que eu selecionasse, a dificuldade maior é fazer o programa entender que eu quero adicionar em determinada planilha.

ALTERAR

A alteração seria a alteração de um dos 6 campos de um item já existente na planilha. Isso eu não tenho ideia de como fazer

EXCLUIR

A exclusão poderia ser realizada através de uma consulta seguida da exclusão de o item consultado. também não tenho ideia de como fazer.

Cara isso me ajudaria muito, sei que o que estou pedindo é muita coisa, porém se puder me ajudar lhe agradeço muito.

tenho um arquivo pre elaborado se quiser posso lhe enviar.

obrigado desde já

Editado por quintelab
Removido Caixa Alta do título e descrição do tópico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
CONSULTAR

No Botão consultar precisaria de algo semelhante ao ctrl-l do excell, onde ao colocar o código de um item neste campo e clicar no botão o mesmo faria uma varredura nas guias do arquivo e retornaria um msgbox dizendo em que planilhas ("nome") estaria este item, se não existisse retornaria apenas um msgbox dizendo que item não existe.