Anderson Couto Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2010 Salve Galera,To ralando para tentar fazer essa consultas, se poderem me ajudar serei muito grato------- Liste em ordem alfabética crescente o nome de todos os tripulantes que possuam salário inferior a1500;Eu tentei assim:SELECT nom_tripulante * FROM tripulante WHERE vlr_salario < 1500 ORDER BY nom_tripulante ASCDeu erro....valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2010 o erro esta em SELECT nom_tripulante *SELECT nom_tripulante From ... vai selecionar o campo nom_tripulante.SELECT * From ... vai selecionar todos os campos.agora, do jeito q você fez não funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago0803 Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2010 Exatamente =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Couto Postado Setembro 10, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2010 valeu!!!!!!!!!!!!!!Eu to com mais uma duvidaMostre o nomes dos aeroportos cujo código comece com a letra \C" e termine com a letra \H".Eu sei que na primeira letra do dado se faz assim:SELECT FROM aeroporto WHERE nom_aeroporto Like 'C%' AND ?????? :( Obrigado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2010 não tenho certeza, se não funcionar assim:SELECT FROM aeroporto WHERE nom_aeroporto Like 'C%H' deve funcionar assim: SELECT FROM aeroporto WHERE nom_aeroporto Like 'C%' AND nom_aeroporto Like '%H' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Couto Postado Setembro 10, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2010 KUROI nem uma rodou.... :(erro#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'FROM aeroporto WHERE nom_aeroporto Like 'C%H' LIMIT 0, 30' at line 1#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'FROM aeroporto WHERE nom_aeroporto Like 'C%' AND nom_aeroporto Like '%H' LIMIT ' at line 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2010 a reparei q faltou os nomes dos campos pra selecionar. como eu disse no post mais em cima.Select From não existe. o q você queria devia ser Select * Fromfora isso, você ta usando mysql e não sql server, tem diferencas na sintaxe das querys.vou mover o tópico pra sala de mysql. quando for postar sobre mysql de novo, poste la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Couto Postado Setembro 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 11, 2010 Consegui... Assim:SELECT *FROM aeroporto WHERE nom_aeroporto Like 'C%' OR nom_aeroporto Like '%H' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Anderson Couto
Salve Galera,
To ralando para tentar fazer essa consultas, se poderem me ajudar serei muito grato
------- Liste em ordem alfabética crescente o nome de todos os tripulantes que possuam salário inferior a
1500;
Eu tentei assim:
SELECT nom_tripulante * FROM tripulante WHERE vlr_salario < 1500 ORDER BY nom_tripulante ASC
Deu erro....
valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.