Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

imprimir um valor no RichEdit


thuago

Pergunta

Bom amigos vou tentar ser o mais claro possível.

Eu estou fazendo um editor de texto no delphi. quero saber como imprimir/colocar, um mensagem no RichEdit. eu fiz desse jeito

coloquei um botão ao clicar nesse botão vai escreve automaticamente no RichEdit a seguinte mensagem 'Você clicor no botão'..

usei esse código no botão

procedure TForm1.C1Click(Sender: TObject);
begin
RichEdit1.Text := 'Você clicor no botão';

Até que deu certo mais.. quando eu uso esse botão ele apaga o que já estava escrito no RichEdit, é mostra a mensagem na primeira linha do RichEdit, gostaria de coloca para aparecer na linha que eu estive escrevendo

Exemplo:

Olá pessoal boa tarde

Meu nome e Thiago.

Você clicor no botão

Então e isso pessoal espero que vocês tenha entendido. Forte abraço

Editado por thuago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Bom amigos vou tentar ser o mais claro possível.

Eu estou fazendo um editor de texto no delphi. quero saber como imprimir/colocar, um mensagem no RichEdit. eu fiz desse jeito

coloquei um botão ao clicar nesse botão vai escreve automaticamente no RichEdit a seguinte mensagem 'Você clicor no botão'..

usei esse código no botão

procedure TForm1.C1Click(Sender: TObject);
begin
RichEdit1.Text := 'Você clicor no botão';

Até que deu certo mais.. quando eu uso esse botão ele apaga o que já estava escrito no RichEdit, é mostra a mensagem na primeira linha do RichEdit, gostaria de coloca para aparecer na linha que eu estive escrevendo

Exemplo:

Olá pessoal boa tarde

Meu nome e Thiago.

Você clicor no botão

Então e isso pessoal espero que vocês tenha entendido. Forte abraço

Ae cara,

Ve se é isso que você quer:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);

begin

RichEdit1.Lines.Add('Você clicor no botão')

end;

Qualquer coisa é só postar.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim amigo e isso mesmo muito obrigado..

Só tem uma coisa que ainda eu quero

Exemplo:

Olá meu nome e thiago (Quando chego aqui eu usei o butão mais ele não imprimiu/coloco a menssagem aqui ele pulo para linha abaixo, como faço para coloca aqui na mesma linha que eu estou escrevendo ?)

Edite

Achei a solução

usei esse código

RichEdit1.Text :=RichEdit1.Text+'Você clicor no botão';

Obrigado GustavoW pela ajuda

Editado por thuago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sim amigo e isso mesmo muito obrigado..

Só tem uma coisa que ainda eu quero

Exemplo:

Olá meu nome e thiago (Quando chego aqui eu usei o butão mais ele não imprimiu/coloco a menssagem aqui ele pulo para linha abaixo, como faço para coloca aqui na mesma linha que eu estou escrevendo ?)

só colocar na linha q você qer......

RxRichEdit1.Lines[0] := 'linha 0';

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sim amigo e isso mesmo muito obrigado..

Só tem uma coisa que ainda eu quero

Exemplo:

Olá meu nome e thiago (Quando chego aqui eu usei o butão mais ele não imprimiu/coloco a menssagem aqui ele pulo para linha abaixo, como faço para coloca aqui na mesma linha que eu estou escrevendo ?)

só colocar na linha q você qer......

RxRichEdit1.Lines[0] := 'linha 0';

até da pra fazer assim, mas só seria bom se a linha em que for digitado o texto do botão for fixa,

pelo que vi o RichEdit não tem algo com "lineIndex", ou alguma coisa pra saber a posição do cursor...

Caro thuago, existe a possibilidade de usar um Memo ao invés de um RichEdit? pois é muito mais facil trabalhar com um Memo do que com RichEdit(pode ser que eu esteja enganado, pois nunca usei um RichEdit antes.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...