Rafael Laurindo Postado Setembro 17, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2010 (editado) Pessoal, gostaria de saber, sites, programas, etc. para "embaralhar" o js. Não é encriptar, é só embaralhar. Editado Outubro 25, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 17, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2010 o q significa "embaralhar o js"?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Setembro 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 18, 2010 (editado) Rs, perdão expressei-me de má forma, de uma olhada no código fonte deste site http://www.google.com.br, repare que o javascript parece estar sem formatação, sem identação, tudo junto, em monte de coisa na mesma linha, de forma inintendível. Essa é uma forma de "esconder" o js. Entende. Editado Setembro 18, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 18, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2010 (editado) entendi. não sei exatametne o q eles usaram pra isso, mas pensei numas formas aqui:1 - se você tiver um editor de texto q seja capaz de trabalhar com expressoes regulares nas opcoes de busca, você poderia fazer um replace de "\n" por nada e de "\t" por nada no seu codigo javascript.agora o problema seria se você precisasse, depois, editar o codigo. nesse caso, pra transformar de volta, você poderia fazer um replace de ";" por ";\n", de "{" por "{\n" e de "}" por "}\n", mas você vai perder a tabulacao.2 - caso você precise sempre estar editando o javascript, e com o metodo acima ficar dificil, você pode usar o php (ou a outra linguagem q estiver usando) pra escrever o javascript. ai você escreveria o javascript todo certinho dentro duma variavel php, e na hora de escrver na pagina, vc "embaralhava":<script language="JavaScript" type="text/javascript"><?php $s = " function x(a) { alert(a); }"; $s = str_replace("\r", "", $s); //não deve ser necessario no linux. $s = str_replace("\n", "", $s); $s = str_replace("\t", "", $s); echo $s;?></script>[/code]o gde problema disso, seria q dentro do javascript, você teria q usar \" pra escrever " e etc.3 - não sei se existem programas ou sites q fazem isso como você comentou, mas seria essa a terceira opcao. caso sua pagina seja muito gde, e ela já estiver pronta e o javascript todo escrito, daria muito trabalho ficar abrindo cada um dos arquivos pra aplicar um dos metodos acima. mas se fosse eu, eu escreveria um codigo em qualquer linguagem q lesse os arquivos e fizesse isso por mim. Editado Setembro 18, 2010 por kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Setembro 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 18, 2010 (editado) Na verdade, da forma como falou, eu posso fazer só o processo normal, e manter um original. Ou, para não perder a tabulação, eu não daria um "replace" nela, vai ser até bom. Esse procedimento somente seria feito se o js estivesse pronto e testado, logicamente, gostei da sua ideia. Vou projetar um objeto para fazer isso, bem como o processo inverso. Não sei como não pensei nisso antes, por isso que eu não gosto de ficar esperando por coisas prontas. Editado Setembro 18, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Setembro 20, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2010 Ou você pode usar ferramentas como esta.O termo correto é JavaScript Minify.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Setembro 21, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2010 Valeu meu amigão, tava sentindo sua falta também. Obrigado a todos vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denecir Postado Outubro 25, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2010 Interessante esse assunto!Bom, pra deixar mais legal, tem tb essa aplicação que pega o código feio e deixa bonito (ou tenta):http://www.javascriptbeautifier.com/Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Outubro 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 25, 2010 (editado) Bom, pessoal, esse tema é realmente interessante, consegui desenvolver meu próprio código para fazer o que eu queria com o js. Além do que o kuroi falou, tive que desenvolver algo que excluísse os comentários lineares também, esse foi mais enjuadinho, fiz tudo só em js mesmo, assim aumenta a compatibilidade, até porque, não precisamos do PHP para tal aplicação. Mas o que eu fiz, faz com que todo js fique em somente uma linha, no entanto, gostei do que meu amigo Willian Gustavo postou, visto que tal ferramente, limita uma quantidade de caracteres em uma linha, fazendo uma quebra quando convém, deixando o código de uma forma "retangular", e não somente em uma linha. Baseado nisso, tentarei fazer o mesmo, sem usar frameworks, e então compartilharei o código, se alguém quiser pegar o código desenvolvido para me ajudar, melhor ainda. Um abraço a todos. Editado Outubro 25, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael Laurindo
Pessoal, gostaria de saber, sites, programas, etc. para "embaralhar" o js. Não é encriptar, é só embaralhar.
Editado por Rafael LaurindoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.