Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Reformatar código


Rafael Laurindo

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Rs, perdão expressei-me de má forma, de uma olhada no código fonte deste site http://www.google.com.br, repare que o javascript parece estar sem formatação, sem identação, tudo junto, em monte de coisa na mesma linha, de forma inintendível. Essa é uma forma de "esconder" o js. Entende.

Editado por Rafael Laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

entendi. não sei exatametne o q eles usaram pra isso, mas pensei numas formas aqui:

1 - se você tiver um editor de texto q seja capaz de trabalhar com expressoes regulares nas opcoes de busca, você poderia fazer um replace de "\n" por nada e de "\t" por nada no seu codigo javascript.

agora o problema seria se você precisasse, depois, editar o codigo. nesse caso, pra transformar de volta, você poderia fazer um replace de ";" por ";\n", de "{" por "{\n" e de "}" por "}\n", mas você vai perder a tabulacao.

2 - caso você precise sempre estar editando o javascript, e com o metodo acima ficar dificil, você pode usar o php (ou a outra linguagem q estiver usando) pra escrever o javascript. ai você escreveria o javascript todo certinho dentro duma variavel php, e na hora de escrver na pagina, vc "embaralhava":

<script language="JavaScript" type="text/javascript">
<?php
    $s = "
    function x(a)
    {
        alert(a);
    }
";
    $s = str_replace("\r", "", $s); //não deve ser necessario no linux.
    $s = str_replace("\n", "", $s);
    $s = str_replace("\t", "", $s);

    echo $s;
?>
</script>[/code]

o gde problema disso, seria q dentro do javascript, você teria q usar \" pra escrever " e etc.

3 - não sei se existem programas ou sites q fazem isso como você comentou, mas seria essa a terceira opcao. caso sua pagina seja muito gde, e ela já estiver pronta e o javascript todo escrito, daria muito trabalho ficar abrindo cada um dos arquivos pra aplicar um dos metodos acima. mas se fosse eu, eu escreveria um codigo em qualquer linguagem q lesse os arquivos e fizesse isso por mim.

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade, da forma como falou, eu posso fazer só o processo normal, e manter um original. Ou, para não perder a tabulação, eu não daria um "replace" nela, vai ser até bom. Esse procedimento somente seria feito se o js estivesse pronto e testado, logicamente, gostei da sua ideia. Vou projetar um objeto para fazer isso, bem como o processo inverso. Não sei como não pensei nisso antes, por isso que eu não gosto de ficar esperando por coisas prontas.

Editado por Rafael Laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, pessoal, esse tema é realmente interessante, consegui desenvolver meu próprio código para fazer o que eu queria com o js. Além do que o kuroi falou, tive que desenvolver algo que excluísse os comentários lineares também, esse foi mais enjuadinho, fiz tudo só em js mesmo, assim aumenta a compatibilidade, até porque, não precisamos do PHP para tal aplicação. Mas o que eu fiz, faz com que todo js fique em somente uma linha, no entanto, gostei do que meu amigo Willian Gustavo postou, visto que tal ferramente, limita uma quantidade de caracteres em uma linha, fazendo uma quebra quando convém, deixando o código de uma forma "retangular", e não somente em uma linha. Baseado nisso, tentarei fazer o mesmo, sem usar frameworks, e então compartilharei o código, se alguém quiser pegar o código desenvolvido para me ajudar, melhor ainda. Um abraço a todos.

Editado por Rafael Laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...