Mateus Furrier Postado Setembro 17, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2010 Boa tarde pessoal.Sou iniciante em delphi e lendo o fórum, cnsegui começar um programa pra ser um catálogo de produtos com imagem.O bd que estou usando é access.Pelo que eu li, imagens no access deixam ele pesadão, então, criei uma pasta com as imagens e o bd grava apenas o caminho delas.Meus problemas agora são:Coloquei um DBnavigator, mas não sei como fazer para que, quando adicionar um registro, ele grave o caminho da imagem no bd.Se precisar, revomo o bdnavigator e coloco botões para ir ao próximo, anterior, último e etc.Tem como redimensionar as imagens para caber no Timage que coloquei ?Se alguém puder dar um help, coloquei ele aqui: Programa de catálogoAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 19, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2010 Tem como redimensionar as imagens para caber no Timage que coloquei ?deixe a propriedade Stretch = trueabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GustavoW Postado Setembro 19, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2010 Ae cara, tb sou iniciante em Delphi mas vamos ver se consigo te ajudar...Coloquei um DBnavigator, mas não sei como fazer para que, quando adicionar um registro, ele grave o caminho da imagem no bd.Bem você pode adicionar um novo campo no se bd(chamado 'CaminhoIMG' ou algo assim) e colocar só caminho nele(string), para carregar a imagem você pode usar o componente 'OpenPictureDialog'(palheta Dialogs) e um botão "Procurar".Código pro OnClick do botão procurar: OpenPictureDialog1.Execute; DBEdit1.Text:=OpenPictureDialog1.Filename; onde "DBEdit1" é o campo CaminhoIMG que vai ser completado com o caminho da imagem.Tem como redimensionar as imagens para caber no Timage que coloquei ?como nosso amigo Jhonas já falou, nas propriedades do componente 'Image' marque a opção "Stretch" para "True", com isso a imagem vai se ajustar ao tamanho do "Image".Acho que é isso, qualquer coisa estamos ai...T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mateus Furrier Postado Setembro 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 20, 2010 Pessoal...Muito obrigado mesmo !!!Deu tudo certinho....redimensiona, copia imagem para pasta padrão....ficou showestava quase desistindo já....Vou me aprofundar mais nos estudos agora e partir para o próximo desafio...Grade abraço !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GustavoW Postado Setembro 20, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2010 É isso ai cara, sempre em frente, NUNCA DESISTA, pois sempre há uma solução... ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mateus Furrier
Boa tarde pessoal.
Sou iniciante em delphi e lendo o fórum, cnsegui começar um programa pra ser um catálogo de produtos com imagem.
O bd que estou usando é access.
Pelo que eu li, imagens no access deixam ele pesadão, então, criei uma pasta com as imagens e o bd grava apenas o caminho delas.
Meus problemas agora são:
Coloquei um DBnavigator, mas não sei como fazer para que, quando adicionar um registro, ele grave o caminho da imagem no bd.
Se precisar, revomo o bdnavigator e coloco botões para ir ao próximo, anterior, último e etc.
Tem como redimensionar as imagens para caber no Timage que coloquei ?
Se alguém puder dar um help, coloquei ele aqui: Programa de catálogo
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.