Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Catálogo de produtos com imagem


Mateus Furrier

Pergunta

Boa tarde pessoal.

Sou iniciante em delphi e lendo o fórum, cnsegui começar um programa pra ser um catálogo de produtos com imagem.

O bd que estou usando é access.

Pelo que eu li, imagens no access deixam ele pesadão, então, criei uma pasta com as imagens e o bd grava apenas o caminho delas.

Meus problemas agora são:

Coloquei um DBnavigator, mas não sei como fazer para que, quando adicionar um registro, ele grave o caminho da imagem no bd.

Se precisar, revomo o bdnavigator e coloco botões para ir ao próximo, anterior, último e etc.

Tem como redimensionar as imagens para caber no Timage que coloquei ?

Se alguém puder dar um help, coloquei ele aqui: Programa de catálogo

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ae cara, tb sou iniciante em Delphi mas vamos ver se consigo te ajudar...

Coloquei um DBnavigator, mas não sei como fazer para que, quando adicionar um registro, ele grave o caminho da imagem no bd.
Bem você pode adicionar um novo campo no se bd(chamado 'CaminhoIMG' ou algo assim) e colocar só caminho nele(string), para carregar a imagem você pode usar o componente 'OpenPictureDialog'(palheta Dialogs) e um botão "Procurar".

Código pro OnClick do botão procurar:
OpenPictureDialog1.Execute;
DBEdit1.Text:=OpenPictureDialog1.Filename;

onde "DBEdit1" é o campo CaminhoIMG que vai ser completado com o caminho da imagem.

Tem como redimensionar as imagens para caber no Timage que coloquei ?

como nosso amigo Jhonas já falou, nas propriedades do componente 'Image' marque a opção "Stretch" para "True", com isso a imagem vai se ajustar ao tamanho do "Image".

Acho que é isso, qualquer coisa estamos ai...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão