Galera, to com uma dúvida aqui que nunca tinha me ocorrido...
Vejam, tenho uma tabela (bb access) com dois campos:
codigo, cursos e condicao
no campo cursos eu listo os cursos dos registros das seguintes formas:
curso1, curso2, curso3
no campo condicao listo simpesmente se esta aberta ou fechada (vaga do curso aberta ou fechada, sacaram?)
Bom, agora vamos pensar o seguinte bd:
codigo | cursos | condicao
1 | curso1, curso3 | aberta
2 | curso2 | fechada
3 | curso2, curso5 | aberta
O que eu preciso é listar todos os cursos (sem que se repitam - distinct), em ordem alfabetica, cuja condicao seja aberta. O resultado do select teria que ser este:
curso1
curso2
curso3
curso5
Resumo: acredito que eu tenha que trabalhar enviando os resultados dos cursos abertos para um array e depois separar pela virgulas (o que é bem fácil). Minha dúvida é como fazer isso usando o distinct e posicionando ainda os resultados em ordem alfabética...
Pergunta
Rafael Spilki
Galera, to com uma dúvida aqui que nunca tinha me ocorrido...
Vejam, tenho uma tabela (bb access) com dois campos:
codigo, cursos e condicao
no campo cursos eu listo os cursos dos registros das seguintes formas:
curso1, curso2, curso3
no campo condicao listo simpesmente se esta aberta ou fechada (vaga do curso aberta ou fechada, sacaram?)
Bom, agora vamos pensar o seguinte bd:
codigo | cursos | condicao
1 | curso1, curso3 | aberta
2 | curso2 | fechada
3 | curso2, curso5 | aberta
O que eu preciso é listar todos os cursos (sem que se repitam - distinct), em ordem alfabetica, cuja condicao seja aberta. O resultado do select teria que ser este:
curso1
curso2
curso3
curso5
Resumo: acredito que eu tenha que trabalhar enviando os resultados dos cursos abertos para um array e depois separar pela virgulas (o que é bem fácil). Minha dúvida é como fazer isso usando o distinct e posicionando ainda os resultados em ordem alfabética...
Alguém se habilita?
Editado por Rafael SpilkiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.