Estou precisando pegar de um .TXT o o nome do uuário, a senha e a página pra onde ele vai. Vasculhando na NET misturei um monte de coisas e cheguei nisto aqui:
<%@ Language=VBScript %>
<%
Option Explicit
dim fso, tso, line, line_array, c_username, c_password, c_pagina, username, password, found, i
username = Request("username")
password = Request("password")
Set fso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
Set tso = fso.OpenTextFile (Server.MapPath("users.txt"),1)
found = false
do until (tso.AtEndOfStream or found)
line = tso.ReadLine
line_array = Split(line,"|")
c_username = line_array(0)
c_password = line_array(1)
c_pagina = line_array(2)
if (username = c_username) and (password = c_password) then
found = true
Session("logged_in") = "true"
end if
loop
tso.Close
if not found then
%>
<html>
<head>
<title>Login</title>
</head>
<body>
<h1>Login<h1>
<p>Lamento mas não encontrei seu usuário ou senha. Por favor, confira o email e tente novamente<p>
</body>
</html>
<%
else
Response.redirect(c_pagina)
end if
%>
meu problema é que quando no Response.Redirect eu coloco algo fixo como "sucesso.asp" tudo funciona normal. Mas com a variával c_pagina ele ignora o logon, indo direto para a opçao de senha inválida. Alguém tem alguma solução?
Obs.: Não vou usar Access nem SQL no lugar do TXT porque daria mais trabalho aprender isso agora e a já tenho uma ferramenta q cria um TXT com os dados (no máximo, XML)
Pergunta
CaesarRichards
Bom dia, mestres.
Sou novo no Fórum e mais novo ainda com ASP
Estou precisando pegar de um .TXT o o nome do uuário, a senha e a página pra onde ele vai. Vasculhando na NET misturei um monte de coisas e cheguei nisto aqui:
meu problema é que quando no Response.Redirect eu coloco algo fixo como "sucesso.asp" tudo funciona normal. Mas com a variával c_pagina ele ignora o logon, indo direto para a opçao de senha inválida. Alguém tem alguma solução?
Obs.: Não vou usar Access nem SQL no lugar do TXT porque daria mais trabalho aprender isso agora e a já tenho uma ferramenta q cria um TXT com os dados (no máximo, XML)
Obrigado e no aguardo!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.