Rafael Laurindo Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2010 (editado) Pessoal, os navegadores já estão suportando CSS 3? Posso usar divs com cantos arredondados, e de forma simples? Editado Outubro 3, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toze Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2010 (editado) Chrome, Safari, Firefox, e IE8 já suportam. já o IE7 não suporta.O que costumo fazer é "graceful degradation" um técnica que na verdade consiste em utilizar cantos arredondados sombras etc sempre que necessário, e nos navegadores que não reconhecem as bordas ficam quadradas, de modo de que não se perca funcionalizade apenas aparência.Boa sorte. Editado Setembro 27, 2010 por Toze Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Setembro 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2010 Mas é isso mesmo que quero, e não é para funcionar no IE, só nos que são complacentes com padrões. E como fazer isso, nas CSS 3? Pode postar um exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Setembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2010 (editado) Para cantos arredondados:border-radius: 5px;//propriedade "correta" -moz-border-radius: 5px;//para mozila, mas se não me engano o GC aceita -webkit-border-radius: 5px;//para navegadores com o motor webkit E sombra:text-shadow: 1px 1px 0px #000;//para textos box-shadow: 1px 1px 0px #000;//para elementos... como div1º e 2º parametros servem para dizer a deslocação da sombra em x e y.o terceiro é a desfocagem da sombra e o ultimo, a cor. Editado Setembro 28, 2010 por vini_loock Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Setembro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2010 Vou testar, qualquer coisa eu posto, qual a diferença de border-radius de -moz-border-radius? O primeiro não funciona no mozilla? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Setembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2010 O primeiro é o padrão de como vai ficar quando o CSS3 realmente estiver valendo, assim todos funcionarão assim.O segundo é só para mozilla por enquanto, e o terceiro é para opera e safari se não me engano.Respondendo a sua primeira pergunta, o CSS3 ainda não está disponivel oficialmente, tanto é que caso queira usar, é preciso usar um comando para cada, como se fosse um tipo de hack para funcionar. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Setembro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 29, 2010 Entendi, mas no caso, só é possível arredondar todos os cantos, ou poderei escolher um, por exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Vinny_ Postado Setembro 30, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2010 O border-radius é um elemento que virá com o CSS3, pode esta disponivel em alguns navegadores, porém ainda não foi lançado oficialmente. O grande barato dele é na aparência, Firefox, Chrome, Opera e Safari já suportam a tecnologia, do IE8 para baixo ainda não tem suporte, porém o IE9 Beta parece que terá suporte ao CSS3 e ao HTML5, muito melhor assim. Veja aqui exemplos e funções: https://developer.mozilla.org/en/CSS/-moz-border-radiusNesse mesmo link você pode pesquisar sobre outros elementos do CSS3. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Outubro 3, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2010 Respondendo a pergunta sobre poder arredondar cantos especificos, é possível sim. Nesse exemplo passado acima, mostra isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael Laurindo
Pessoal, os navegadores já estão suportando CSS 3? Posso usar divs com cantos arredondados, e de forma simples?
Editado por Rafael LaurindoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.