ratocuiara Postado Setembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2010 Galera é o seguinte.Tenho um Form_pai que ao abrir fica desativado, em seguida abre um Form login.O que eu quero é pegar o valor do id do login e transferir para o form_pai. Lembrando que ele já encontra-se aberto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Setembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2010 você primeiramente terá que iniciar um objeto do Tipo Form_pai no form Login, para que possa acessar as propriedades e variáveis publicas desse form, assim você poderá atribuir o valor que desejar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ratocuiara Postado Setembro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 29, 2010 Sim raphael, mais como eu faço isso uma vez que sou iniciante, e não tenho idéia de como se faz isso.o meu form_pai é o start da aplicação, no evento load o form_pai é desativado e em seguida abre a tela de login, se login ok fecha a janela, joga o valor do id para o form_pai e habilita.Eu até consigo passar o vaor para o form_pai desde que o login seja o start e abre o form_pai, mais o que eu quero é o form_pai como start e assim não to conseguindo passar o valor do id do login pois o form já está aberto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Setembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2010 1 - como você chama do Form_pai a tela de Login??2 - como você está validando o Login para fechar a tela de Login??para iniciar um novo objeto use a palavra "new" e o tipo do objeto, no seu caso Form_pai.se está precisando querendo colocar o Login em uma Label por exemplo, após confirmar o Login você iria associar da seguinte forma:Presumindo que esteja usando VB.NETdim TelaPai = new Form_Pai() 'Esse IF na verdade é o seu IF de Consulta para o Login(Acredito que esteja usando um) if Login = True TelaPai.Label1.text = Login . . . . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ratocuiara Postado Setembro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 29, 2010 Raphael deu certo aki. Valeu mesmo, muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ratocuiara
Galera é o seguinte.
Tenho um Form_pai que ao abrir fica desativado, em seguida abre um Form login.
O que eu quero é pegar o valor do id do login e transferir para o form_pai. Lembrando que ele já encontra-se aberto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.