jSlin Postado Setembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2010 Ae pessoal! Estou precisando de uma ajuda.Estava fazendo uma programa que utiliza uma matriz NxN, agora quero mandar os valores desta matriz para uma função para que ela seja analisada.O problema que não sei como faço para atribuir uma matriz ao parametro de uma função. Ai está a função que eu quero executar:void comparar(int latino[][],int tamanho){ int A,B,C; for(A=0;A<tamanho;A++){ for(B=0;B<tamanho;B++) for(C=1;C<tamanho;C++) if(latino[A][B]!=latino[B][C]) if(latino[A][B]!=latino[C][B]) printf("Sim!\n"); else printf("não!\n"); } }Sei que que a[] não é um arranjo como parametro de uma função e sim um ponteiro, mas quando você utiliza deste modo para por exemplo ordenar uma sequencia de números dá certo e pode acessar cada número pelo seu indice.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jSlin Postado Setembro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2010 Tenho outra duvida.. hahahahaQuero randomizar valores para esta matriz através de uma função, pois, ai vou poder chamar a função para radomizar valores quantas vezes eu quiser.Criando várias matrizes diferente.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RonaldoRG Postado Setembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2010 Para passar matriz você tem que especificar pelo menos o número de colunas dela na função:void comparar(int latino[][COL],int tamanho){...Ou você usa ponteiro para ponteiro.Quanto a randomização usa a função rand().Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jSlin Postado Outubro 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2010 Ok! Obrigado!Consegui fazer aqui.Fiz duas funções separadas, uma com o rand pra randozimar os valores e outrapara verificar.Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jSlin
Ae pessoal! Estou precisando de uma ajuda.
Estava fazendo uma programa que utiliza uma matriz NxN, agora quero mandar os valores desta matriz para uma função para que ela seja analisada.
O problema que não sei como faço para atribuir uma matriz ao parametro de uma função. Ai está a função que eu quero executar:
Sei que que a[] não é um arranjo como parametro de uma função e sim um ponteiro, mas quando você utiliza deste modo para por exemplo ordenar uma sequencia de números dá certo e pode acessar cada número pelo seu indice.
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.