Viva, gostaria de saber se me podem ajudar neste problema.
Tenho conhecimentos de SQL, mas só agora é que comecei realmente a trabalhar com esta linguagem a fundo.
Neste momento deparo-me com um problema. Tenho uma tabela enorme cheia de valores do género
AAA/BBB/CCC
DDD/AAA/CCC
BBB/AAA/DDD
....
o que eu pretendia era popular uma tabela nova com as entradas em separado
Por exemplo
Tabela nova
Id Texto
1 AAA
2 BBB
3 CCC
4 DDD
...
Estas instruções mostram os campos que quero em específico...
SELECT Texto FROM tabelaX WHERE Texto LIKE '%AAA%';
SELECT Texto FROM tabelaX WHERE Texto LIKE '%AAA/BBB%';
...
O que pretendia era fazer um SELECT e um INSERT INTO numa nova tabela apenas com os textos XXX onde a / vai separar os textos a inserir na nova tabela. O insert into sei fazer, o problema é seleccionar apenas o texto antes e depois de um / para colocar na nova tabela.
Basicamente, e explicando de uma maneira fácil, queria tirar os / e o que está entre eles colocar numa nova tabela.
Pergunta
WebDevPT
Viva, gostaria de saber se me podem ajudar neste problema.
Tenho conhecimentos de SQL, mas só agora é que comecei realmente a trabalhar com esta linguagem a fundo.
Neste momento deparo-me com um problema. Tenho uma tabela enorme cheia de valores do género
AAA/BBB/CCC
DDD/AAA/CCC
BBB/AAA/DDD
....
o que eu pretendia era popular uma tabela nova com as entradas em separado
Por exemplo
Tabela nova
Id Texto
1 AAA
2 BBB
3 CCC
4 DDD
...
Estas instruções mostram os campos que quero em específico...
SELECT Texto FROM tabelaX WHERE Texto LIKE '%AAA%';
SELECT Texto FROM tabelaX WHERE Texto LIKE '%AAA/BBB%';
...
O que pretendia era fazer um SELECT e um INSERT INTO numa nova tabela apenas com os textos XXX onde a / vai separar os textos a inserir na nova tabela. O insert into sei fazer, o problema é seleccionar apenas o texto antes e depois de um / para colocar na nova tabela.
Basicamente, e explicando de uma maneira fácil, queria tirar os / e o que está entre eles colocar numa nova tabela.
Alguma ideia?
Um abraço e obrigado dede já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.