Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Questão de Concurso


Odirlei Faria

Pergunta

Olá pessoal,

banco de dados não é o meu forte, e gostaria de saber se alguém poderia me explicar porque a questão abaixo é considerada errada.

Questão:

Em determinada universidade, cada professor contratado deve, em cada período letivo, ministrar pelo menos uma disciplina e pode atuar como tutor de outras disciplinas ofertadas. Cada disciplina tem, geralmente, diversos alunos matriculados, e todo aluno dessa universidade deve matricular-se, em cada período letivo, em pelo menos uma disciplina. Cada disciplina ofertada é ministrada por um único professor, mas pode ter diversos professores tutores. Para lidar com essa situação, foi criado um banco de dados relacional, do qual fazem parte as entidades ALUNO e DISCIPLINA.

Considerando a situação hipotética descrita, julgue os itens a seguir.

113 A nota final que o aluno obteve em uma disciplina deve ser

modelada como um atributo exclusivo da entidade ALUNO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

entendo q na verdade a nota tem q estar relacionada ao aluno E a disciplina. se for exclusivo da entidade aluno, eu não vao saber em qual materia o aluno tirou aquela nota. se for exclusivo da entidade disciplina, então eu não saber qual foi o aluno q tirou aquela nota nessa materia.

alias, tem varios alunos cursando aquela disciplina e um aluno tb cursa varias disciplinas. haveria uma tabela separada para relacionar um com o outro. ela guardaria o codigo da disciplina, o codigo do aluno e a nota.

e logico q normalmente ainda tem outros fatores pra considerar, como periodo, semestre, turma, mas como não são comentados no enunciado do exercicio, não precisamos leva-los em conta nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...