phpMozelli Postado Outubro 20, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2010 Olá pessoal.Estou aprendendo a programar em MVC agora e escolhi o django para aprender.A questão é a seguinte:Eu crio um campo no models.py para data (data = models.DateTimeField()).A ordem de preenchimento do dia-mês-ano é invertida, ou seja, ano-mês-dia.Como faço para alterar para o formato brasileiro?Obs.: já alterei o settings: TIME_ZONE = America/Sao_Paulo LANGUAGE_CODE = pt-br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Utech Postado Outubro 21, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2010 (editado) Olá pessoal.Estou aprendendo a programar em MVC agora e escolhi o django para aprender.A questão é a seguinte:Eu crio um campo no models.py para data (data = models.DateTimeField()).A ordem de preenchimento do dia-mês-ano é invertida, ou seja, ano-mês-dia.Como faço para alterar para o formato brasileiro?Obs.: já alterei o settings: TIME_ZONE = America/Sao_Paulo LANGUAGE_CODE = pt-brtente o seguinte:data = models.DateTimeField() data = data[8:10]+data[5:7]+data[0:4]isto é no caso se a data for do estilo que você informo:data = "2010-10-21" ok?*Pequenas coisas do python resolve grandes problemas! Editado Outubro 21, 2010 por Utech Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
phpMozelli
Olá pessoal.
Estou aprendendo a programar em MVC agora e escolhi o django para aprender.
A questão é a seguinte:
Eu crio um campo no models.py para data (data = models.DateTimeField()).
A ordem de preenchimento do dia-mês-ano é invertida, ou seja, ano-mês-dia.
Como faço para alterar para o formato brasileiro?
Obs.: já alterei o settings: TIME_ZONE = America/Sao_Paulo
LANGUAGE_CODE = pt-br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.