Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verificar se o usuário realmente votou


Jean Paulo

Pergunta

Seguinte galera, fiz um sisteminha que quando o usuario loga na pagina :

o script verifica se ele com o login dele já clicou no link de voto hoje.

Se clicou ele nun deixa votar novamente.

verifica se o o IP dele já votou hoje.

se votou ele não permiti mais votar.

e mais outras proteções.

So que é o seguinte.

Ta minha apgina de login, o usuario loga, se ele passar nos testes, ele é redirecionado para o site da votação (site externo, não tenho acesso).

Mas chegando la, ele tem que confirmar o voto digitando o letras de confirmação.

Poém o meu controle esta a nivel interno, então se o usuario clicar no link, mas depois fechar a janela(nen votar) , ele ira ganhar um prêmio mesmo assim entende.

Eu quero arranjar um modo que depois do usuario ter confirmado o voto dele por exemplo aqui.

http://www.l2-servidor.com/voto.php?id=14

Dai sim ser entregue o premio para ele no banco de dados entende.

Eu já vi um sistema desse uma vez, que fazia essa validação, mas como faser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha só.. Eu teorizei isso a um tempo atrás, mas não tive tempo de colocar em prova a idéia para saber se realmente iria funcionar.

Na verdade, isso que você quer é meio que quase impossível de se fazer. Teria que usar um pouco de gambiarra para poder funcionar. A idéia seria a seguinte:

Não redirecione o usuário à página de votação. Ao invés, crie uma página com 2 frames, um seu (por exemplo, no topo com tamanho de 1px) e o da página de votação embaixo. O seu frame terá um tamanho tão pequeno que se você colocar na mesma cor do site de votação, o usuário nem irá perceber.

Agora vem a gambiarra. Você colocaria na página mãe uma função javascript que procuraria por padrões de texto na página filha, que no seu caso é a página de voto. Então se ao votar aparece o texto "Thanks for voting" ou qualquer coisa assim, você manda procurar por esse texto a cada X segundos. O usuário votando e o script verificando o texto, você utilizaria de Ajax para enviar um comando ao servidor de que o IP do usuário confirmou o voto. Seria interessante colocar um alert também para avisar ao usuário que o voto foi computado no SEU sistema e pronto! :)

Bom, igual eu falei.. isso é apenas teorico. Não tenho nem noção se vai funcionar ou não. Posso ter cometido algum erro com a idéia e não percebi.

Se você for tentar, por favor avise sobre os resultados ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...