frata Postado Outubro 28, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2010 Será que alguém sabe me dizer como criar um formulário idêntico a um já existente..??? andei lendo alguma coisa sobre herança...será que tem alguma coisa a ver..??? É que preciso criar diversos formulários iguais, e depois de prontos apenas fazer as pequenas mudanças necessárias.....antecipadamente agradeço a galera...que aliás, diga-se de passagem, tem me ajudado e MUIIITO. Abraços. Frata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 28, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2010 o vb6 não faz heranca. mas você não pode fazer o seu formulario como você quer e salvar e depois copiar os arquivos .frm e .frx referentes ao seu formulario e adicionar o novo .frm no seu projeto?? ai você tera dois formularios iguais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Outubro 30, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2010 oi, kuroi, vou tentar, te falo qualquer coisa...brigadooooooooo..!!! Frata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Novembro 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2010 Olha, não funcionou.........!!! Ele não aparace depois quando abro o projeto. Continuo pesquisando. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MECO Postado Novembro 2, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2010 Viva fragaAntes de mais devo dizer que sou um amador no Excel/VBS, no entanto como já tive situações identicas, deixo aqui uma dica:Cria um novo livro e no explorador do VBAproject arrasta o formulário do livro original para o nova, aí muda o nome Ex.UserFor1 para UserForm2 e arrasta esta para o livro original.Se for mudando o nome no livro de auxilio, pode arrastar para o o riginal quantas vezes quizer.Vê de esta dica ajudaMECO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 7, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2010 frata, mas é no vb6 ou no vba excel??se for no vb6, o q você tem q fazer é o seguinte:dentro do editor do vb6, vai la no form q você quer copiar. pra evitar conflito de dois nomes iguais, mude o nome do seu form (propriedade (Name)) para o nome q você quer q tenha o novo formulario (depois você volta o nome anterior pro form original). agora clique no botao de salvar. agora, pelo windows explorer, va ate a pasta onde esta salvo o seu formulario. copie o arquivos com as extensoes .frm e .frx q forem referentes ao seu formulario q você quer copiar (aquele q você deve ter mudado o nome). agora cole. altere o nome dos dois arquivos para o nome q você quer q tenha o novo formulario (o .frm e o .frx devem ficar com o mesmo nome). agora, volte no seu projeto no editor do vb6. no formulario original, volte para o nome antigo e salve.agora clique em menu Project -> Add Form e, na janela q abrir, selecione a aba Existing. selecione o formulario novo q você criou ao copiar o antigo e clique em Abrir. agora seu formulario deve estar copiado dentro do seu projeto e pronto pra usar.veja se é isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Novembro 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2010 (editado) Prezado Kuroi: realmente estou me referindo ao VB 6.0 - obrigado, vou tentar este procedimento e te retorno qualquer coisa.Estou meio sem tempo porque estamo em prova na Faculdade, mas vou tentar ser mais assíduo por aqui...ok??? Abraço a todos e obrigado uma vez mais. Frata Editado Novembro 17, 2010 por frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frata
Será que alguém sabe me dizer como criar um formulário idêntico a um já existente..???
andei lendo alguma coisa sobre herança...será que tem alguma coisa a ver..??? É que
preciso criar diversos formulários iguais, e depois de prontos apenas fazer as pequenas
mudanças necessárias.....antecipadamente agradeço a galera...que aliás, diga-se de
passagem, tem me ajudado e MUIIITO.
Abraços. Frata.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.