Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Form Iidêntico


frata

Pergunta

Será que alguém sabe me dizer como criar um formulário idêntico a um já existente..???

andei lendo alguma coisa sobre herança...será que tem alguma coisa a ver..??? É que

preciso criar diversos formulários iguais, e depois de prontos apenas fazer as pequenas

mudanças necessárias.....antecipadamente agradeço a galera...que aliás, diga-se de

passagem, tem me ajudado e MUIIITO.

Abraços. Frata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Viva fraga

Antes de mais devo dizer que sou um amador no Excel/VBS, no entanto como já tive situações identicas, deixo aqui uma dica:

Cria um novo livro e no explorador do VBAproject arrasta o formulário do livro original para o nova, aí muda o nome Ex.UserFor1 para UserForm2 e arrasta esta para o livro original.

Se for mudando o nome no livro de auxilio, pode arrastar para o o riginal quantas vezes quizer.

Vê de esta dica ajuda

MECO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

frata, mas é no vb6 ou no vba excel??

se for no vb6, o q você tem q fazer é o seguinte:

dentro do editor do vb6, vai la no form q você quer copiar. pra evitar conflito de dois nomes iguais, mude o nome do seu form (propriedade (Name)) para o nome q você quer q tenha o novo formulario (depois você volta o nome anterior pro form original). agora clique no botao de salvar. agora, pelo windows explorer, va ate a pasta onde esta salvo o seu formulario. copie o arquivos com as extensoes .frm e .frx q forem referentes ao seu formulario q você quer copiar (aquele q você deve ter mudado o nome). agora cole. altere o nome dos dois arquivos para o nome q você quer q tenha o novo formulario (o .frm e o .frx devem ficar com o mesmo nome). agora, volte no seu projeto no editor do vb6. no formulario original, volte para o nome antigo e salve.

agora clique em menu Project -> Add Form e, na janela q abrir, selecione a aba Existing. selecione o formulario novo q você criou ao copiar o antigo e clique em Abrir. agora seu formulario deve estar copiado dentro do seu projeto e pronto pra usar.

veja se é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Prezado Kuroi: realmente estou me referindo ao VB 6.0 - obrigado, vou tentar este procedimento e te retorno qualquer coisa.

Estou meio sem tempo porque estamo em prova na Faculdade, mas vou tentar ser mais assíduo por aqui...ok???

Abraço a todos e obrigado uma vez mais. Frata

Editado por frata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...