Ronaldo Lanhellas Postado Outubro 29, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2010 bom utilizo o firebird 2.1 e delphi 2010. Como faço para carregar as configurações por um INI ?Criar o INI e depois carregar ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Outubro 31, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2010 bom utilizo o firebird 2.1 e delphi 2010. Como faço para carregar as configurações por um INI ?Criar o INI e depois carregar !no meu caso eu crio um arquivo .ini para guardar o caminho do banco de dados, pois quando inicio eu leio ele e jogo no Data Module:Caminho : TextFile; Line : String; if FileExists('C:\Sistema\Sis\BD.ini') then // verifico se no caminho existe o arquivo .ini begin AssignFile(Caminho, 'C:\Sistema\Sis\BD.ini'); // abro o arquivo Reset(Caminho); while not Eof (Caminho) do begin Readln(Caminho, Line);// e gravo dentro da string end; if FileExists(Line) then begin Dtm.Dba.Database := Line; Dtm.Dba.Connected := true; end else begin ShowMessage('Sistema não poderá abrir!'+#13+'Banco de Dados não encontrado!'+#13+'Entre em contato com o Administrador do Sistema!'); Application.Terminate; end; Closefile(Caminho); end else begin ShowMessage('Arquivo de configuração do caminho do Banco de Dados foi criado Padrão!'); // caso não acho o arquivo crio ele com um caminho padrão do banco de dados AssignFile(Caminho, 'C:\Innovation\Sis\BD.ini'); // crio o arquivo .ini Rewrite(Caminho); Write(Caminho, 'C:\Innovation\BD\Innovation.fdb'); //insiro que quero colocar dentro do arquivo Closefile(Caminho); if FileExists('C:\Innovation\BD\Innovation.fdb') then begin Dtm.Dba.Database := 'C:\Innovation\BD\Innovation.fdb'; Dtm.Dba.Connected := true; end else begin ShowMessage('Sistema não poderá abrir!'+#13+'Banco de Dados não encontrado!'+#13+'Entre em contato com o Administrador do Sistema!'); Application.Terminate; end; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ronaldo Lanhellas
bom utilizo o firebird 2.1 e delphi 2010. Como faço para carregar as configurações por um INI ?
Criar o INI e depois carregar !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.