Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) vseimed em criterio de consulta


Humm

Pergunta

é simples..

quero usar seimed no criterio da consulta como sempre usei, mas to me deparando com um problema esquisito.

se eu uso condicoes simples, funciona.. exemplo:

SeImed([Formulários]![CONTAS_MOVIMENTO]![SCD]="C";"C";"D")
agora se eu coloco uma condição resultado "LIKE" "OU" "ENTRE" e até curinga LIKE "*" ele não aceita. simplesmente não retorna valor algum.
SeImed([Formulários]![CONTAS_MOVIMENTO]![SCD]="C";LIKE "C" OU "D";"D")

nesse exemplo, o seimed era pra retornar no criterio da consulda LIKE "C" OU "D".

testando apenas LIKE "C" OU "D" funciona, mas se eu por isso dentro do seimed, não funciona.

alguém sabe o por que disso?

Editado por Humm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Como disse até onde sei o LIKE num pode ser utilizado dentro da função SEIMED. Veja que da forma que está utilizando ele fica dentro da função, talvez funcione assim:

select * from SuaTabela where seuCampo LIKE SeImed([Formulários]![CONTAS_MOVIMENTO]![sCD]="C"; "C" OU D";"D")

Num testei mais pode funcionar, mas observe que o like está na instrução sql e não na função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu entendi o que você quis dizer..

se eu uso LIKE dentro do seimed, mesmo que seja na parte "valor se verdadeiro", a função não vai retornar pra dentro do criterio da consulta o LIKE.

pois ele vai achar que eu estou tentando obter um resultado dentro do "valor se verdadeiro" ao invés de trazer o LIKE como resultado.

ou seja, no exemplo:

seimed(comparação;1 + 1;1 + 2)

ao invés dele trazer os dados "1 + 1", ele vai executar a conta ainda dentro dele e vai trazer "2"

eu já tentei usar "C" ou "D" na condição e não funcionou.

o grande segredo é descobrir de que forma fazer o seimed interpretar o "valor se verdadeiro" como uma variavel ao invés de uma expressão a executar ainda dentro dele, e retornar a string completa, mas sem aspas nos operadores.

tem ideia?

o uso de ' não seria pra isso?

Editado por Humm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...