Xonu Postado Novembro 2, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2010 Ola, comecei a estudar VB e me deparei com uma duvida. Tenho uma combobox e tres textboxes, quero que ao clicar em um item da combobox, as tres textboxes assumam valores predefinidos, de acordo com o item selecionado na combobox.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 7, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2010 pegue pelo ListIndex, no evento Click() da combo. exemplo:Private Sub Combo1_Click() If Combo1.ListIndex = 0 Then 'Opcao 1 Text1.Text = "valor1" ElseIf Combo1.ListIndex = 1 Then 'Opcao 2 Text1.Text = "valor2" ElseIf Combo1.ListIndex = 2 Then 'Opcao 3 Text1.Text = "valor3" End IfEnd Sub[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Jardim Postado Novembro 10, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2010 pegue pelo ListIndex, no evento Click() da combo. exemplo:Private Sub Combo1_Click() If Combo1.ListIndex = 0 Then 'Opcao 1 Text1.Text = "valor1" ElseIf Combo1.ListIndex = 1 Then 'Opcao 2 Text1.Text = "valor2" ElseIf Combo1.ListIndex = 2 Then 'Opcao 3 Text1.Text = "valor3" End If End SubTive essa dúvida também e entendi o que fez ai, ai surgiu dentro daquilo que você escreveu outra dúvida, se eu tiver 50 registros dentro do ComboBox, vou colocar 50 linhas de comando com IF e ELSE? Nesse ponto que surgiu a dúvida.desde já gradeço pela colaboração de todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 10, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2010 não, desse jeito você so faz quando forem poucos itens já definidos. exemplo, se forem as opcoes "sim" e "não".se forem varias opcoes, normalmente você tem outras alternativas em vez de fazer 50 linhas de ifs, mas depende de onde vem os dados q você quer escrever nos textbox e do q você quer executar no evento clique.você podia por exemplo, criar um array e preencher cada indice com o texto q você quer por no textbox pra cada indice do combobox.ou se for dados do banco de dados, você pode fazer um select no banco de dados na hora do clique.o q exatametne você precisa?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xonu Postado Novembro 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2010 (editado) Eu tenho varias entradas em uma combobox, o que eu preciso é que ao selecionar cada entrada 4 textboxes assumam valores de uma base de dados.Então eu clico no meu botão e uma outra textbox apresenta o valor dos calculos.É mais ou menos quando você escolhe o estado em um formulário e na caixa de baixo aparecem as cidades, só que no caso ao escolher o item da combobox 4 textboxes apresentam valores ligadoaquele item. Editado Novembro 21, 2010 por Xonu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Xonu
Ola, comecei a estudar VB e me deparei com uma duvida. Tenho uma combobox e tres textboxes, quero que ao clicar em um item da combobox, as tres textboxes assumam valores predefinidos, de acordo com o item selecionado na combobox.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.