jSlin Postado Novembro 4, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2010 Estou estudando ainda sobre C++, já procurei no Google e em outros matérias e não encontrei nada.Quem conseguir me ajudar!Gostaria de saber o que acontece na situação seguinte: uma Classe B é herdeira da Classe A. Classe B tem uma variável de mesmo nome que umaváriavel da Classe A. O que acontece nesse caso? Uma substitui a outra?Qual vai ser substituida? Se não for substituida como faço para acessar cada uma?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaL Postado Novembro 4, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2010 Sim, há superposição. O objeto/método B substitui o respectivo do A.Por exemplo:class Base { public: void exemplo(); } class Filha : public Base { public: void exemplo(); } int main { Filha obj; obj.exemplo(); obj.Base::exemplo(); }Na primeira chamada do obj, ele instanciará o método exemplo da classe Filha; enquanto na segunda chamada, o método da classe Base será executado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jSlin Postado Novembro 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2010 Valeu... Foi maus a demora pra responder, não tive tempo pra entrar antes.Acabei descobrindo depois, fazendo alguns destes, atribuindo valores e imprimindo na tela.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jSlin
Estou estudando ainda sobre C++, já procurei no Google e em outros matérias e não encontrei nada.
Quem conseguir me ajudar!
Gostaria de saber o que acontece na situação seguinte: uma Classe B é herdeira da Classe A. Classe B tem uma variável de mesmo nome que uma
váriavel da Classe A. O que acontece nesse caso? Uma substitui a outra?
Qual vai ser substituida? Se não for substituida como faço para acessar cada uma?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.