Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com layout na resolução 1280 x 768

Bia Munstein

Pergunta

Oi gente, to precisando de uma ajudinha dos experts! rs essa ta ruim de resolver...

Eu dividi o cabeçalho do blog (www.euvouderosa.com) pra poder colocar Adsense ao lado do título. Aparentemente ficou bom, eu uso resolução 1024x768. Quando fui verificar na resolução 1280x768, o blog fica mais estreito, no meio página (até aí normal) mas a header, ou melhor, a imagem do topo e o meu menu horizontal fica à esquerda.

Já tentei mudar o float e nada... desconfigura tudo. Ou fica a esquerda ou fica a direita.

Eu queria que ficasse centralizado junto com o blog.

15% do meus leitores usam essa resolução e estou desperada já, porque fica um horror! Parece desleixo...

Agradeço quem puder me ajudar. Se quiserem eu coloco o código html.

Obs. eu fiz a divisão da header atravéz desse tuto: http://www.mundoblogger.com.br/2010/10/div...o-designer.html

Me ajuda aí gente? :)

Editado por Bia Munstein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
1280x768 vai ser difícil, pois possuo a mesma resolução que você. Mas não custa tentar.

Certo, o erro que você vê é esse igual na imagem:

site.jpg

Oi Vinny,

é esse erro que me referi sim! Eu também to achando super difícil... mesmo se não souber te agradeço a tentativa.

O código que eu uso é outro dilema, eu personalizei um template do blogger, desse novo, e tomei a maior coça pra conseguir editar o htlml novo deles. :(

Depois de achar que estava tudo funcionando bem, me deparo com isso! aff

Fica muito feio, meu blog é de menininha mas é coisa séria rs não posso ficar com esse problema.

Por fim se ninguém souber como arrumar vou tentar tirar a divisão que fiz na header. (pior que eu já tentei e não ocnsegui, mas acredito que possa ser mais fácil)

Obrigado

Link para o comentário

• 0
meu blog é de menininha mas é coisa séria rs

E porque não seria???

--------------------------

Bom, primeiro tente editar o CSS, procure pela class #navigation, e procure esta linha:

margin:-10px 5px 1px 5px;
Altere para:
margin: 0 auto;

Isso fará o menu alinhar sempre no centro. Tente fazer isso primeiramente, se funcionar vamos prosseguir ao cabeçalho que é mais complicado. Alias, após a alteração teste na resolução 1280 para ver como ficou.

Link para o comentário

• 0

Funcionou! ai que bom... menos um problema! rs testei na 1280 e ficou bom também.

Eu brinquei sobre o blog ser sério, porque eu sou mulher, sou loira, o blog fala sobre cosméticos e maquiagens, então tem mta gente que acha que eu sou "burrinha e futil" digamos assim... mas não é verdade, sei que não sou digna de uma medalha por isso, mas personalizei meu template sozinha sem nenhuma noção de html, só pesquisando.

E não sou daquele tipo que fica pedindo pra todo mundo fazer as coisas que eu não consigo fazer, só vim aqui pedir ajuda porque revirei a net e não achei solução. (e porque sei que vocês são feras tambem rs)

Por isso te agradeço mais uma vez a atenção! :) e fico no aguardo de mais instruções.

Editado por Bia Munstein
Link para o comentário

• 0

Hum, o bicho ta pegando aqui pois não consigo encontrar uma solução razoável para o cabeçalho. Ao meu ver existe muito desnecessária nele, pois unicamente existe a imagem de logo com o link e a publicidade, em vez disso existe muitas divs deixando o código confuso. Você consegue da uma limpada no código deixando apenas o necessário??

A principio eu recomendo apenas três divs, a principal, uma para a imagem de logo e a outra para o adsense. Você conseguira fazer essa alteração?

Link para o comentário

• 0

ai acho que não... como eu disse não entendo muito de html, só sigo os tutos. Mas se explicar eu faço, ou se quiser fazer, por mim não tem problema. Mas se conseguir explicar eu tento.

esse código é do blogger, eu editei pouco. A header é esse tuto aqui: http://www.mundoblogger.com.br/2010/10/div...o-designer.html que eu fiz.

Editado por Bia Munstein
Link para o comentário

• 0

Hum, o ruim é que sou muito bom com esse tipo de blog, gosto apenas do que tenho acesso total ao código.

Vendo nesse site de tutoriais, encontrei esse tutorial aqui: http://www.mundoblogger.com.br/2009/10/div...o-elemento.html

Faz backup dos arquivos que estão atualmente e faz as modificações como descrita nesse tuto, o adsense você insere em assim:

<div id='header2'><b:section class='header2' id='header2' maxwidgets='1' showaddelement='yes'>
... Seu código aqui ...
</div>
<div style='clear:both;'/>
</div>

Link para o comentário

• 0

o problema é que esse tuto é pro código antigo do blogger não o código novo, por isso ela (a menina desse tuto) fez outro, o que eu citei acima pro novo designer do blog, que é o que eu uso.

Esse código que o blogger tinha (com #) não tem mais nos modelos de templates novos, aqueles que podem ser editado pelo "designer de modelo". Está tudo em ordem diferente.

Link para o comentário

• 0

Acho que é isso:

/* Header
----------------------------------------------- */
.header-inner {
  padding: 27px 0 3px;
}

.header-inner .section {
  margin: 0 35px;
}

.Header h1 {
  font: $(header.font);
  color: $(header.text.color);
}

.Header h1 a {
  color: $(header.text.color);
}

.Header .description {
  font-size: 115%;
  color: $(description.text.color);
}

.header-inner .Header .titlewrapper,
.header-inner .Header .descriptionwrapper {
  padding-left: 0;
  padding-right: 0;
  margin-bottom: 0
}
E isso aqui também:
<header>
    <div class='header-outer'>
<div id='header-left' style='width:5%; float: left; margin:0; '>
<b:section class='header-left' id='header-left' preferred='yes' style='float:left;'>
<b:widget id='Header1' locked='false' title='Eu vou de Rosa - Cabelos, tratamentos, maquiagem e cosméticos (Cabeçalho)' type='Header'/>
</b:section>
</div> 

<div id='header-right' style='width:75%; float: right; margin:0; '>
<b:section class='header-right' id='header-right' preferred='yes' style='float:right;'>
<b:widget id='AdSense3' locked='false' title='' type='AdSense'/>
</b:section>
</div>
<div style='clear:both;'/>

Editado por _Vinny_
Adicioner tag [code]
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...