Eu estou desenvolvendo um sistema que tem algumas telas de cadastro, uns relatórios, e algumas consultas.
Eu tenho uma tabela em que estão gravados os registros de fornecedores e a chave primária dessa tabela é Cod_Forn, como eu estou começando a usar Delphi agora, estou com uma certa dificuldade pra fazer consultas.
Eu fiz um form com um DBGrid um Edit e um Botão, e quero fazer uma consulta através do nome do fornecedor, ou seja, no Edit eu digito um nome e quando clicar no botão ele me retorna o registro com aquele nome
No datamodule eu coloquei um Querry e seu respectivo DataSource e na propriedade SQL da Querry eu coloquei assim:
Select * from Fornecedores
where Nome = 'NomeBusca'
e no OnClick do botão eu coloquei:
procedure TFrmConsForn.BtnBuscarClick(Sender: TObject);
var nomebusca : string;
begin
nomebusca := edit1.Text;
DM.QrFornecedores.Close;
DM.QrFornecedores.SQL.Text :=
'Select * from Fornecedores ' +
'where Nome = NomeBusca ' +
'and upper(NomeBusca)';
DM.QrFornecedores.open;
end;
Só que quando eu clico no botão ele dá o seguinte erro:
Project Estoque.exe raised exception class EDBEngineError with message 'Invalide use of a keyword.
Token: )
Line Number: 1'
Pergunta
Arlon
Eu estou desenvolvendo um sistema que tem algumas telas de cadastro, uns relatórios, e algumas consultas.
Eu tenho uma tabela em que estão gravados os registros de fornecedores e a chave primária dessa tabela é Cod_Forn, como eu estou começando a usar Delphi agora, estou com uma certa dificuldade pra fazer consultas.
Eu fiz um form com um DBGrid um Edit e um Botão, e quero fazer uma consulta através do nome do fornecedor, ou seja, no Edit eu digito um nome e quando clicar no botão ele me retorna o registro com aquele nome
No datamodule eu coloquei um Querry e seu respectivo DataSource e na propriedade SQL da Querry eu coloquei assim:
e no OnClick do botão eu coloquei: Só que quando eu clico no botão ele dá o seguinte erro:Alguém sabe dizer como eu resolvo isso??
Evite Duplicar seus posts..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.