Marcos Santana Postado Dezembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2010 Colegas estou adcionando uma barra de progresso no ListView, até ai tudo bém.Más preciso excluir as vezes uma linha do listview uso esse código:for I := 0 to ListView.Items.Count -1 do begin if ListView.Items.Item[I].Checked = false then begin ListView.Items[I].Delete; Break; end; Estou usando o Break pois se continua depois que deleto da erro, más como deletar o subitem que tem uma barra de progresso nelejá tentei de várias maneiras é sem sucesso, como dele fazer para deletar a linha ou melhor o caption e o subitem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2010 comando:// deletar o primeiro subitem do primeiro item do listview listview1.items.Item[0].SubItems.Delete[0];abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Santana Postado Dezembro 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2010 (editado) Colega já tinha tentado isso antes gera esse erro:raised exception class EStringListErro whith message 'List index out of bounds(0)'. Process stopped.Use Step or Run to continue.Código usado:for I := 0 to ListView.Items.Count -1 do begin if ListView.Items.Item[I].Checked = false then begin ListView.Items[I].Delete; ListView.items.Item[I].SubItems.Delete(0); Break; end;Como comentei a barra de progresso que crio em cada linha o listview não é deletada fica na última linha sempre além de gerar o erro, como proceder. Editado Dezembro 1, 2010 por Marcos Santana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2010 raised exception class EStringListErro whith message 'List index out of bounds(0)'. Process stopped.Use Step or Run to continue.esse erro ocorre quando voce tenta deletar um indice que não existepara exemplificar:listview1.items.Item[0].SubItems.Delete[0]; listview1.items.Item[0].SubItems.Delete[1];listview1.items.Item[0].SubItems.Delete[2];se voce tiver apeneas 2 subitems (0 e 1), quando for tentar excluir o de indice numero 2 vai ocorrer o erronesse caso voce tem que limitar o escopo ou então saber exatamente qual o valor maximo dos subitems de cada itemseria algo tipoprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i,j : integer; begin for I := 0 to ListView1.Items.Count -1 do for j := 0 to listview1.items.Item[i].SubItems.Count - 1 do if ListView1.Items.Item[I].Checked = false then begin ListView1.items.Item[I].SubItems.Delete(j); Break; end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Santana Postado Dezembro 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2010 Colega crio um componenete TProgressbar em cada subitem que for populado no Listview é na hora de apagar o subitem que ocorre o erro,Tenho que destruir o progressbar antes de deletear o subitem ou como devo fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2010 Colega crio um componenete TProgressbar em cada subitem que for populado no Listview é na hora de apagar o subitem que ocorre o erro. Tenho que destruir o progressbar antes de deletear o subitem ou como devo fazer.não acho necessario criar um TProgressbar em cada subitem que for populado, basta usar apenas um como indicativoa maneira de deletar um subitem te passei no post acima ... voce é que tem modificar o código para o seu usoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcos Santana
Colegas estou adcionando uma barra de progresso no ListView, até ai tudo bém.
Más preciso excluir as vezes uma linha do listview uso esse código:
Estou usando o Break pois se continua depois que deleto da erro, más como deletar o subitem que tem uma barra de progresso nele
já tentei de várias maneiras é sem sucesso, como dele fazer para deletar a linha ou melhor o caption e o subitem?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.