Exacon Postado Novembro 30, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2010 Boa tarde.Fiz esta pergunta dias atrás e estou fazendo novamente de uma nova maneira.Tenho duas tabelas e gerei 2 Consultas distintas.Terei como gerar uma nova consulta onde as Colunas fiquem uma abaixo da outra?Veja o exemplo.Exemplo em PDF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Novembro 30, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2010 não é so criar uma consulta referencia cruzada?onde você escolhe qual campo sera linha, outro para coluna, e outro para valor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Exacon Postado Novembro 30, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2010 não é so criar uma consulta referencia cruzada?onde você escolhe qual campo sera linha, outro para coluna, e outro para valorVocê poderiam me mostrar como ( ou onde) faço isso..? Pois não sei como construir uma Referência Cruzada.Já pesquisei sobre o assunto mas não consegui entender como fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Dezembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2010 crie uma consulta..depois no tipo, especifique que é dereferencia cruzada.. então você adiciona as duas tabelas e define qual campo será coluna, qual será linha e qual será valor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Exacon Postado Dezembro 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2010 Pessoal, estou desenvolvendo um sistema contábil no access. Já postei esta dúvida... mas elaborei de uma maneira diferente.Cheguei em um impasse em uma tabela e gostaria de saber se conseguem me ajudar. Tenho 2 tabelas, cada tabela tem 2 colunas, uma "código" e outra "valor". Gostaria de saber se através de uma instrução SQL ou 'montagem" na tela "Criar Consulta" do access, eu conseguiria unir as colunas destas tabelas.. veja no exemplo o que desejo. Tabela 01 Tabela 02 Codigo valor Codigo valor 101 R$ 15,00 125 R$ 65,00 102 R$ 12,00 104 R$ 98,00 103 R$ 643,00 109 R$ 45,00 104 R$ 153,00 106 R$ 78,00 105 R$ 613,00 101 R$ 12,00 106 R$ 158,00 124 R$ 65,00 tabelas03 ( União das tabelas 01 e 02 ) Codigo Valor 101 R$ 15,00 102 R$ 12,00 103 R$ 643,00 104 R$ 153,00 105 R$ 613,00 106 R$ 158,00 125 R$ 65,00 104 R$ 98,00 109 R$ 45,00 106 R$ 78,00 101 R$ 12,00 124 R$ 65,00 Estava testando a "Full Join".. mas não está dando certo. A Referência Cruzada não dá certo.. cria várias colunas.... e o PIVOT tb. não resolve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Dezembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2010 oi amigo, evite criar varios topicos iguais. isso cria confusão. peço a um moderador que mescle os 3 topicos referentes a essa duvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Exacon Postado Dezembro 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2010 oi amigo, evite criar varios topicos iguais. isso cria confusão. peço a um moderador que mescle os 3 topicos referentes a essa duvida.Desculpe colega... sou novo no forum.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Dezembro 2, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2010 Bom dia Exacon,Por gentileza leia as Regras do fórum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Exacon Postado Dezembro 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2010 Bom dia Exacon,Por gentileza leia as Regras do fórum.Bom dia Leandro... farei isso.Sobre minha dúvida, consegui a resposta, e estou postando Unir tabelas.SELECT * FROM TABELA1 UNION SELECT * FROM TABELA2 Este comando é executado desta forma em qualquer gerenciador de banco de dados, inclusive o Access. Para testar no Access você precisaria abrir uma consulta no modo “SQL” e não no “Design”. Ou entre pelo modo normal de design, não escolha nenhuma tabela (cancelar) e vai aparecer no canto superior esquerdo um botão “SQL” para você clicar e digitar comandos. Para executar a consulta aperte o “!” (exclamação). Outras derivações sobre o comando acima, pois ele é o básico: 1) Você pode citar os campos das tabelas, pois na maioria das vezes as tabelas possuem quantidades e nomes de campos diferentes. No exemplo abaixo, além de citar as colunas eu de um nova descrição a elas, melhorando a visualização em relatórios: SELECT Codigo as CodImposto, Valor as ValorDoImposto FROM TABELA1 UNION SELECT Codigo, Valor FROM TABELA2 2) Se você tiver qualquer combinação de campos iguais na tabela1 e tabela1, somente será exibido um deles. Por exemplo se eu tiver “codigo 101” e “valor R$ 15,00” nas duas tabelas, somente será exibido uma vez no resultado final. Isso ocorre pois o SQL faz um “distinct” automático no resultado final, evitando duplicidade de registro. Observe bem que a linha inteira (registro) teria que ser igual para isso ocorrer e não somente o campo código. Para resolver isso, caso você queira que a duplicidade também fosse exibida, basta usar o comando UNION ALL, como abaixo: SELECT * FROM TABELA1 UNION ALL SELECT * FROM TABELA2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Dezembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2010 foi mal exacon, realmente existe a consulta uniao, mas nem me lembrava dela..bom você ter lembrado =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Exacon
Boa tarde.
Fiz esta pergunta dias atrás e estou fazendo novamente de uma nova maneira.
Tenho duas tabelas e gerei 2 Consultas distintas.
Terei como gerar uma nova consulta onde as Colunas fiquem uma abaixo da outra?
Veja o exemplo.
Exemplo em PDF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.