Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema ao imprimir em outro PC.


Danleonhart

Pergunta

Pessoal...

Elaborei um aplicativo onde utilizo o Crystal Reports 8.5 para imprimir um relatório...

no meu PC ocorre tudo OK, porém quando instalei em outro PC (para teste mesmo) surgiram os seguintes erros:

005t0.png

Penso ter colocado todas as DLL's e OCX's necessárias...coloquei todas que o programa "Package & Deployment Wizard" indicou + outras que me falaram ser importantes:

dlls.png

Se alguém souber o que pode ser isso me fala aê ... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

danleon, esse tópico aqui fala sobre a distribuicao do crystal, de uma olhada: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=156215

agora, esse erro talvez nem seja de distribuicao. talvez ele esteja procurando o banco no caminho errado, de uma olhada. se você aponta o relatorio para o banco num caminho qualquer dentro do crystal, ele vai querer procurar sempre nesse caminho.

o esquema é vc, dentro do crystal, entrar em menu Database -> Set Location e, la dentro, você clica em Same As Report. ai você deixa o relatorio na mesma pasta do banco e deve funcionar. ou você pode editar o caminho pelo visual basic, sempre baseado em App.Path.

ou pode tentar fazer o instalador pelo innosetup, caso já não esteja fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É Kuroi, também acho...mas como vou fazer para corrigir este problema ?

Quando estou no projeto ele abre no endereço: "D:\ProjetosVB\Banco.mdb"

até porque é essa a linha de script lá do "Provider" (con.Open = "Provider ....."

E depois de criado o Pack de instalação (com o InnoSetup & Istool) o endereço onde irão ficar todos os arquivos, inclusive o BD é: "C:\Arquivos de Programas\Meu Programa\Banco.mdb"

Tens alguma dica boa para isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

danleon, mas se você abre o arquivo .rpt dentro do crystal, pra qual caminho aponta o relatorio??

o objeto connection normalmente não tem relacao com relatorio.

talvez seja melhor você postar o codigo q você ta usando pra imprimir. mas ainda acho q aquela dica do same as report q falei deveria funcionar, você já tentou??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kuroi, você usa Data Report ???

e Data Environment ?

Cara ! configurei beleza a impressão do meu relatório com esse tal de Data Report + Data Environment (tuto que achei na NET).

Porém tá com o mesmo erro... que é devido a configuração do local do banco:

tab1n.png

Após feito o aplicativo de instalação (Pelo InnoSetup + IStool), o endereço de localização do BD é:

"C:\Arquivos de programas\Baths Manager\Temp.mdb"

Então, será se rola esse "Same as Report" no Data Report ???

E onde o colocaria ??? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não uso o datareport. ve se tem um jeito de alterar esse caminho pelo codigo, ai você faz baseado em App.Path.

ou ainda, você podia tentar mudar o caminho, levando em conta o diretorio q estao os arquivos. por exemplo, em vez de "C:\Arquivos de programas\Baths Manager\Temp.mdb", você podia por somente "Temp.mdb" e ver se ele entende q tem procurar na mesma pasta, teste ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...