Danleonhart Postado Dezembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2010 (editado) Pessoal... Como faço pra colocar a função UCase (Letras Grande) em uma InputBox ?ou seja, tudo digitado na InputBox seja maiúsculo. VALEU ! :rolleyes: Editado Dezembro 12, 2010 por Danleonhart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2010 depois de receber os dados digitados numa variavel, você pode usar UCase() no valor dela.agora se você quer q o texto fique maiusculo enquanto ele digita, ai não deve dar não. nem a InputBox() do vba, q tem mais funcionalidades, permite q você formate o texto.o unico jeito seria você capturar as hooks do teclado e transformar as letras minusculas e maiusculas, ou coisa assim, mas se for pra fazer isso, acho mais facil você criar um formulario no seu projeto q simule a InputBox(). você poe um textbox e um botao e o chama como modal e pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Dezembro 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2010 (editado) Hooks ??? :rolleyes: Fala dificil não Kuroi ! (kkkk)Aê, sua dica foi mais além... não conhecia essa função "vbModal" que o "Show" tem... acredite que em meu projeto havia criado cerca de 6 Form's, e em todos ao chamar o Form seguinte coloquei assim:Private Sub CommandButton_Click() Form1.Enable = False Form2.Show End Sub Com isso, alterei para: Private Sub CommandButton_Click() Form2.Show vbModal End Sub Vivendo e aprendendo :DAh! e resolví criar um Form, seguindo sua dica...do que chamar a InputBox ^_^ Valeu ! Editado Dezembro 9, 2010 por Danleonhart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 10, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2010 (editado) Hooks ??? :rolleyes: Fala dificil não Kuroi ! (kkkk)hehhee cada vez q você digita uma tecla, ela ativa uma hook q é lida pelo sistema operacional q vai tomar a acao necessaria (escrever a letra na tela, etc).existem apis q capturam a hook (ou seja, você pode saber qual tecla esta sendo pressionada), mas não to lembrado dos nomes agora.a ideia q tinha passado seria você capturar a janela onde o cara estaria digitando e se fosse mesmo o input box, você leria as hooks e caso viesse alguma letra minuscula você transformaria em maiuscula.eu sei q daria pra fazer isso tb porque já vi um codigo q criava uma inputbox pra senha (você digita alguma coisa e ele mostra * na input) q fazia alguma coisa baseada nessas apis q falei.e no caso era um codigo de varias linhas bem complicado e etc, não sei se teria mta vantagem usa-lo em vez daquela ideia de fazer um formulario. Editado Dezembro 10, 2010 por kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Dezembro 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2010 É... o Form é bem mais prático e atende as minhas necessidades... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Danleonhart
Pessoal...
Como faço pra colocar a função UCase (Letras Grande) em uma InputBox ?
ou seja, tudo digitado na InputBox seja maiúsculo.
VALEU ! :rolleyes:
Editado por DanleonhartLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.