preceptor Postado Fevereiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2004 Bom sou programador em PHP, usuário linux.Mas tenho que admitir que a Microsoft mandou super bem com a plataforma .NET, e dentro dessa não inclui-se o php.A minha pergunta aqui é:Como o PHP enfrentará a força do .NET? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Fevereiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2004 cara, a comnunidade php é muitoooooooooo grande e o php é uma linguagem open-source free, e muitooo potente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2004 Eu sou Novo em PHP bem novo.. praticamente quatro dias... mas pelo que estive pesquisando e lendo.. acho que o PHP continuara muito mais forte que a .NET, motivo.. crescimento do ambiente Linux..O PHP tem uma tecnologia que a MS não tem (pelo menos não conheço) rodar em maquinas locais em ambiente grafico, o GTK.E com certeza o time de desenvolvimento do PHP ou algum simpatizante já esta de olho nisto, esperar a Vs. 5 e ver o que vem nela... quem saba parece um PHP.OO (Orientado a Objeto)Editando:fui pesquisar sobre isto.. achei uam discussao sobre o assunto: http://www.phpbrasil.com/faqs/faq.php/id/948 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Fevereiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2004 /* Qual o software para desenvolver esse M$ net ai é pago ? caso sim , então o PHP é mais forte */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Tulio Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 Gladiador é o Visual Studio .net que se usa para programar VB.net e pelo que dizem é cerca de R$ 800,00 ... Agora eu estou querendo aprender PHP! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heitor Prado Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 PHP é open-source free e vem evoluindo com o LINUX.... mais se não fosse isso teria minhas duvidas se não iria desaparecer....como eu axo q o VISUAL BASIC vai acabar diante na plataforma .NET.....pois é isso galera invistam no .NET q vai dar futuro.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 só uma perguntinha.........o asp .net tem muuuuuuuuitos recursos a mais q o php????????falow!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 Sinceramente não sei !!Mas só por ser plataforma OpenSource, para mim, já ganho de 1.000.000.000 a 0 ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 só uma perguntinha.........o asp .net tem muuuuuuuuitos recursos a mais q o php???????? Tb não tenho certeza, mais o php nunca me deixou na mão pra nada, dudo que se pode fazer em qualquer linguagem o php tem uma solução.OBS: Não sei nada sobre ASP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edgar2000br Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 só uma perguntinha.........o asp .net tem muuuuuuuuitos recursos a mais q o php???????? Tb não tenho certeza, mais o php nunca me deixou na mão pra nada, dudo que se pode fazer em qualquer linguagem o php tem uma solução.OBS: Não sei nada sobre ASP. Eu não troco meu bom e velho PHP por nada.como já foi citado td q eu quero fazer consigo fazer com PHP então não vejo necessidade de migrar para outra linguagem.não sou de seguir a moda... tem mta gente q ta caindo pro .NET por falarem muito nele, logo logo a microsoft muda tudo outra vez.Bom eu sou suspeito para falar neste assunto já q sou um PHPmaniaco hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 Acho uma parte do pessoal do PHP é !Pensa que nem nós !!Eu acho que por mais ferramentas que a plataforma .NET tenha, ela nunca vai superar o PHP por um simples motivo:É feito de usuários para usuários !! E isso só acontece por ser OpenSource !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest PingiN(:>) Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 e Porque não .NET ????este foi o titulo de uma das palestras do miguel de Icaza(Ximiam/Gnome)o novo projeto do cara é o Mono uma plataforma de desenvolvimento open surce baseada em .NET , creio que quando concluido sera mais uma pedra no sapato da MsProgramo PHP a 4 anos e sou usario linux a 6 porem tenho que dar o braço a torcer que a plataforma .net é fabulosa (e cara tambem)..acima alguém perguntou o que o asp.net tem que o PHP não tem..o asp .net é compilado o que da mais agilidade e segurança....porem esta é aunica diferença que concidero de peso...agora deixando um pouco as aplicações web de lado quando se fala em desenvolvimento de aplicações para rodar localmente a platforma .net é show sabeachoq ue vale apena dar uma olhada , deixar o preonceito delado eu pessoalmente recomedo o framewrok.net(p*** ferramenta) e c#...mas é apenas uma opinião espero que os radicais de plantão não se extressem.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 ...mas é apenas uma opinião espero que os radicais de plantão não se extressem.. nd a ver brother...cd um tem sua opnião... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 acho que cada um com sua opinião, ainda não programei muito em .Net, alias, quase nada, portanto não posso dizer. Mas me pareceu muito boa, assim como eu acho o VB muito bom, e gostava de trabalhar com ele. Agora, o que pesa muito para mim é a liberdade de tu poder ver o código fonte e se quiser, alterar. O fato de ser gratuito melhora ainda mais. Quanto ao mono, eu assisti essa palestra no forum internacional do sw livre, realmente é uma ideia muito interessante e que tende a dar certo, acho sim que vai ser uma grande pedra no caminho da microsoft. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heitor Prado Postado Março 3, 2004 Denunciar Share Postado Março 3, 2004 o codigo aberto SEMPRE será uma pedra no caminho da microsoft.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
preceptor
Bom sou programador em PHP, usuário linux.
Mas tenho que admitir que a Microsoft mandou super bem com a plataforma .NET, e dentro dessa não inclui-se o php.
A minha pergunta aqui é:
Como o PHP enfrentará a força do .NET?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.