Michel M Postado Dezembro 16, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 (editado) Ola pessoal gostaria que vocês me ajudassem pois a minha estrutura do IF esta imprimindona tela 0!Desde de já agradeço a todos pela a ajuda.<?php $nome = $_POST[nome]; $endereco = $_POST[endereco]; $email = $_POST[email]; $senha = $_POST[senha]; $nivel = 1; $salvar = true; //echo "$nome<br/>"; //echo "$endereco<br/>"; //echo "$email<br/>"; //echo "$foto[name]"; require 'funcoes.php'; $caminho = "C:\\wamp\\www\\Prova_Eder\\img\\"; $foto = $_FILES[foto]; $validafoto = MoverValidarImagem($caminho, $foto); if ($validafoto[erro]) { foreach ($validafoto[msg] as $msg){ echo "$msg <br />"; } }else{ foreach ($_POST as $campo => $valor) { if ($valor == '') { echo "O campo $campo esta vazio.<br />"; $salvar = false; } } if($foto[name] == ''){ echo "O campo imagem esta vazio.<br />"; $salvar = false; } if (filter_var($email, FILTER_VALIDATE_EMAIL)) { if (preg_match("/^[A-Za-z0-9]+([_.-][A-Za-z0-9]+)*@[A-Za-z0-9]+([_.-][A-Za-z0-9]+)*\\.[A-Za-z0-9]{2,4}$/", $email)) { } else { echo "O e-mail é inválido!<br/>"; $salvar = false; } } else { echo 'E-mail invalido <br/>'; $salvar = false; } if($salvar){ ----->Aqui ele imprime 0 require 'conexao_eder.php'; $query = "INSERT INTO usuario VALUES ( null, '$nome', '$endereco', '$email', '$nivel', '$senha' ); "; $gravar = mysql_query($query); if($gravar){ $idusuario = mysql_insert_id(); $horario = date("H:i:s"); $query = "INSERT INTO imagem VALUES (null,'$validafoto[nome]','$idusuario','$horario');"; $salvar = mysql_query($query); if($salvar){ $salvou = "Salvou com Sucesso"; header("Location: formUsuario.php?msg=$salvou"); }else{ echo"Erro"+ mysql_error(); } }else{ echo"Falha ao gravar: ". mysql_error(); } }else{ echo"Erro ao gravar:"+ mysql_error(); } } ?> Editado Dezembro 16, 2010 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 16, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 michel, fique de olho na sala q você posta. você postou em windows, não tem nd a ver com o assunto, moverei pra php.quanto ao erro, nunca vi um if imprimir qualquer coisa. você tem certeza q é dai q vem o 0??vai pondo uns echos no meio do seu codigo pra saber por onde ele ta passando.mas já vi uns erros em seu codigo, você ta tentando pegar os valores do $_POST[] sem aspas nos nomes dos campos.acho q era isso q você queria fazer, não??$nome = $_POST["nome"];$endereco = $_POST["endereco"];$email = $_POST["email"];$senha = $_POST["senha"];$nivel = 1;$salvar = true;[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Michel M Postado Dezembro 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2010 Desculpa cara. É que eu sou novo aqui no forum, prometo quando eu postar nova mente vou olhar aonde eu estou postando. Enquanto o que você falou foi a mesma coisa que o professor me falou!!!haha....Mais ta ligado o if alique eu mostrei que imprime zero??....eu coloquei um DIE(); antes dele ai parou de imprimir eu sei que o zero ta imprimindodentro do if mais não consigo ver aonde!!!há em relação há o que você me falou sobre as aspas isso e muito relativo ao servidor que você usa no meu caso é o wampp que eu uso, no meu caso isso não esta interferindo em nada.Mais mesmo assim valeu.....michel, fique de olho na sala q você posta. você postou em windows, não tem nd a ver com o assunto, moverei pra php.quanto ao erro, nunca vi um if imprimir qualquer coisa. você tem certeza q é dai q vem o 0??vai pondo uns echos no meio do seu codigo pra saber por onde ele ta passando.mas já vi uns erros em seu codigo, você ta tentando pegar os valores do $_POST[] sem aspas nos nomes dos campos.acho q era isso q você queria fazer, não??$nome = $_POST["nome"]; $endereco = $_POST["endereco"]; $email = $_POST["email"]; $senha = $_POST["senha"]; $nivel = 1; $salvar = true; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 svjets Postado Dezembro 17, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2010 Em seus comandos "insert into" você não está referenciando as colunas às quais os dados devem ser destinados, o certo é:INSERT INTO tabela (coluna1, coluna2) VALUES('valor1','valor2') Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stoma Postado Dezembro 17, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2010 require 'conexao_eder.php';Já verificou se não é este arquivo que imprime o 0? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Michel M Postado Dezembro 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2010 (editado) Achei aonde era o problema!!!Sabe o ultimo else eu esta concatenando com mais como é feito no java e não com ponto que é o certo ai ele estava retornado 0 não sei porque mais eu vila. Mais mesmo assim agradeço a todos os que me ajudaram muito obrigado a todos.Aqui era o meu Erro:echo"Erro ao gravar:"+ mysql_error();Isso que da mexer com duas linguagens mais a vida é assim!!!!Ola pessoal gostaria que vocês me ajudassem pois a minha estrutura do IF esta imprimindona tela 0!Desde de já agradeço a todos pela a ajuda.<?php $nome = $_POST[nome]; $endereco = $_POST[endereco]; $email = $_POST[email]; $senha = $_POST[senha]; $nivel = 1; $salvar = true; //echo "$nome<br/>"; //echo "$endereco<br/>"; //echo "$email<br/>"; //echo "$foto[name]"; require 'funcoes.php'; $caminho = "C:\\wamp\\www\\Prova_Eder\\img\\"; $foto = $_FILES[foto]; $validafoto = MoverValidarImagem($caminho, $foto); if ($validafoto[erro]) { foreach ($validafoto[msg] as $msg){ echo "$msg <br />"; } }else{ foreach ($_POST as $campo => $valor) { if ($valor == '') { echo "O campo $campo esta vazio.<br />"; $salvar = false; } } if($foto[name] == ''){ echo "O campo imagem esta vazio.<br />"; $salvar = false; } if (filter_var($email, FILTER_VALIDATE_EMAIL)) { if (preg_match("/^[A-Za-z0-9]+([_.-][A-Za-z0-9]+)*@[A-Za-z0-9]+([_.-][A-Za-z0-9]+)*\\.[A-Za-z0-9]{2,4}$/", $email)) { } else { echo "O e-mail é inválido!<br/>"; $salvar = false; } } else { echo 'E-mail invalido <br/>'; $salvar = false; } if($salvar){ ----->Aqui ele imprime 0 require 'conexao_eder.php'; $query = "INSERT INTO usuario VALUES ( null, '$nome', '$endereco', '$email', '$nivel', '$senha' ); "; $gravar = mysql_query($query); if($gravar){ $idusuario = mysql_insert_id(); $horario = date("H:i:s"); $query = "INSERT INTO imagem VALUES (null,'$validafoto[nome]','$idusuario','$horario');"; $salvar = mysql_query($query); if($salvar){ $salvou = "Salvou com Sucesso"; header("Location: formUsuario.php?msg=$salvou"); }else{ echo"Erro"+ mysql_error(); } }else{ echo"Falha ao gravar: ". mysql_error(); } }else{ echo"Erro ao gravar:"+ mysql_error(); } } ?>Não precisa porque eu estou inserindo em todas as colunas dessa tabela ai não precisaespecificar as colunas que eu tenho que inserir. Só tem que tomar cuidado para inserirna mesma ordem das colunas do banco!Valeu amigo mais muito obrigado por sua ajuda!!!Em seus comandos "insert into" você não está referenciando as colunas às quais os dados devem ser destinados, o certo é:INSERT INTO tabela (coluna1, coluna2) VALUES('valor1','valor2') Editado Dezembro 17, 2010 por Michel M Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Michel M
Ola pessoal gostaria que vocês me ajudassem pois a minha estrutura do IF esta imprimindo
na tela 0!Desde de já agradeço a todos pela a ajuda.
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.