Tenho uma questão de grafos que caiu em uma prova mas não sei se fiz certo, alguém poderia me dizer se está correto? A função faz o que ele pede mas não se não está errada.
1) Dado um grafo, representado por meio de matriz de adjacências, implemente a função int circular(GrafoL *g, int no_ini) que retorna [1,0] para indicar se o grafo representa uma lista circular simplesmente encadeada ou não. no_ini representa um nó qualquer da lista.
Para ver se um grafo é uma lita circular simplesmente encadeada, a primeira coluna de qualquer linha tem que ter 1. Por exemplo:
0 1 0
0 0 1
1 0 0
Esta matriz representa o seguinte grafo, 1->2->3 e o 3 aponta para o 1.
Fiz outro exemplo na hora da prova maior e aconteceu a mesma coisa, aí fiz aquela função, o problema é que não usei o segundo parâmetro, aquele "int no_ini" nem o
Pergunta
robgeek
Boa tarde pessoal.
Tenho uma questão de grafos que caiu em uma prova mas não sei se fiz certo, alguém poderia me dizer se está correto? A função faz o que ele pede mas não se não está errada.
1) Dado um grafo, representado por meio de matriz de adjacências, implemente a função int circular(GrafoL *g, int no_ini) que retorna [1,0] para indicar se o grafo representa uma lista circular simplesmente encadeada ou não. no_ini representa um nó qualquer da lista.
#define SIZE 1000
typedef struct{
int mat;
char n_nodes; //numero de nos do grafo
}GrafoL;
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Abaixo coloquei a função feita por mim.
http://pastebin.com/FfZDPpsk
Obrigado.
O que eu notei foi o seguinte.
Para ver se um grafo é uma lita circular simplesmente encadeada, a primeira coluna de qualquer linha tem que ter 1. Por exemplo:
0 1 0
0 0 1
1 0 0
Esta matriz representa o seguinte grafo, 1->2->3 e o 3 aponta para o 1.
Fiz outro exemplo na hora da prova maior e aconteceu a mesma coisa, aí fiz aquela função, o problema é que não usei o segundo parâmetro, aquele "int no_ini" nem o
" char n_nodes;", aí não sei se acertei.
valeu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.