Turbo Postado Março 1, 2004 Denunciar Share Postado Março 1, 2004 fala galera, tenho uma pequena duvida, gostaria de fazer um programa em C para verificar o conteudo de um diretorio, porem tera d ser uma aplicação tipo cliente-servidor...porem não faço a menor ideia d como fazer isso ....alguém pode me dar uma luz ?!?!?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 passa o endereço IP da máquina que tu queres acessar e utiliza sockets para conectar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 // o que são sockets ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Turbo Postado Março 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 3, 2004 isso eu sei q tenho q fazer, mas só não sei como , algum tuto vagando d bobeira q alguém sabe ?!?!procurei no google mais nada de concreto..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Mandi Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 fala galera, tenho uma pequena duvida, gostaria de fazer um programa em C para verificar o conteudo de um diretorio, porem tera d ser uma aplicação tipo cliente-servidor...porem não faço a menor ideia d como fazer isso ....alguém pode me dar uma luz ?!?!?!? Eu também quero saber alguma função pra C em rede, no meu caso, eu preciso que o programa rodando na máquina X emvie uma mensagem para Y do meu programa, entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 há um tempo atras estudei socket....mas os scripts que tenho são todos compilados no gcc do Linux....não sei se compila no dev do win!!!mas se quiserem algum exemplo de socket em C eu posso passar por email!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mlkcea Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 Dependendo você nem precisa de tanto, você pode executar comando remotamente no linux usando o ssh, (Ex: ssh usuário@192.168.0.5 'ls /home/usuario/' > ls_do_computador.txt)A criação de socket em Linux ou Windows são parecidos, posso enviar para você como criar sockets também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Setembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2005 Olá,Se puderem enviar pra mim!kikonanet@terra.com.brAbs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2005 Alguns link de sockets que me ajudaram...http://www.planet-source-code.com/vb/scrip...d=2241&lngWId=3http://www.adp-gmbh.ch/win/misc/sockets.htmlhttp://www.sockets.com/winsock.htmhttp://support.microsoft.com/kb/q140263/http://tangentsoft.net/wskfaq/newbie.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Mandi Postado Setembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2005 fala galera, tenho uma pequena duvida, gostaria de fazer um programa em C para verificar o conteudo de um diretorio, porem tera d ser uma aplicação tipo cliente-servidor...porem não faço a menor ideia d como fazer isso ....alguém pode me dar uma luz ?!?!?!? Pois é, o que são sockets? Eu achei um tutorial em inglês falando sorbe isso mas achei que não tinha nada a ver com o meu caso, eu quero pro C versão DOS mesmo...alguém pode ajudar?Meu projeto é pra daqui 33 dias...heheBjaum! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2005 Pois é, o que são sockets? Eu achei um tutorial em inglês falando sorbe isso mas achei que não tinha nada a ver com o meu caso,Bom, eu acho que tem haver com o seu caso sim. Dê uma lida nestes tutoriais:http://www.desenvolvedores.net/modules.php...=article&sid=27http://www.desenvolvedores.net/modules.php...=article&sid=26Como você vai ver neles, a linguagem utilizada *não* é C, mas pelo menos você vai poder entender a idéia geral de sockets e para que os mesmos são utilizados.eu quero pro C versão DOS mesmo...alguém pode ajudar?Meu projeto é pra daqui 33 dias...heheSó acho que vai ser difícil você fazer isso utilizando somente o DOS (puro, sem Windows), afinal de contas, você terá que ter uma *rede* funcionando no mesmo (o que é difícil de se achar hoje em dia). Se pudesse ser pelo menos no Windows (mesmo que fosse no Prompt do MS-DOS *dentro* do Windows), você poderia usufruir dos recursos de rede do mesmo para isso (o que inclui o Winsock citado lá no artigo). Não sei como se utiliza o Winsock em C ou C++, mas isso não deve ser difícil de ser encontrado no Google.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Mandi Postado Setembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2005 Bom, esse link que você me passou é pra VB, certo? O problema é que eu quero saber se é possível ou não fazer isso no C, eu preciso executar um arquivo .exe (varia o arquivo de acordo com a ocasião) no outro pc quando necessário, é possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2005 Bom, esse link que você me passou é pra VB, certo?Certo.O problema é que eu quero saber se é possível ou não fazer isso no C, eu preciso executar um arquivo .exe (varia o arquivo de acordo com a ocasião) no outro pc quando necessário, é possível?Bom, acho que você não prestou atenção no que eu disse no outro post:Como você vai ver neles, a linguagem utilizada *não* é C, mas pelo menos você vai poder entender a idéia geral de sockets e para que os mesmos são utilizados.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FibraOptica Postado Outubro 1, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2005 Eu tenho um PDF, explicando sobre sockets, é pequeno, cabe em um disquete. Quem quiser só pedir,e ainda é em C! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FibraOptica Postado Outubro 1, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2005 Eu tenho um PDF, explicando sobre sockets, é pequeno, cabe em um disquete. Quem quiser só pedir,e ainda é em C! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Turbo
fala galera, tenho uma pequena duvida, gostaria de fazer um programa em C para verificar o conteudo de um diretorio, porem tera d ser uma aplicação tipo cliente-servidor...
porem não faço a menor ideia d como fazer isso ....
alguém pode me dar uma luz ?!?!?!?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.