Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usando C Em Rede

Turbo

Pergunta

fala galera, tenho uma pequena duvida, gostaria de fazer um programa em C para verificar o conteudo de um diretorio, porem tera d ser uma aplicação tipo cliente-servidor...

porem não faço a menor ideia d como fazer isso ....

alguém pode me dar uma luz ?!?!?!? cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

passa o endereço IP da máquina que tu queres acessar e utiliza sockets para conectar.

Link para o comentário

• 0
fala galera, tenho uma pequena duvida, gostaria de fazer um programa em C para verificar o conteudo de um diretorio, porem tera d ser uma aplicação tipo cliente-servidor...

Eu também quero saber alguma função pra C em rede, no meu caso, eu preciso que o programa rodando na máquina X emvie uma mensagem para Y do meu programa, entendeu?

Link para o comentário

• 0

há um tempo atras estudei socket....

mas os scripts que tenho são todos compilados no gcc do Linux....

não sei se compila no dev do win!!!

mas se quiserem algum exemplo de socket em C eu posso passar por email!!!

Link para o comentário

• 0

Dependendo você nem precisa de tanto, você pode executar comando remotamente no linux usando o ssh, (Ex: ssh usuário@192.168.0.5 'ls /home/usuario/' > ls_do_computador.txt)

A criação de socket em Linux ou Windows são parecidos, posso enviar para você como criar sockets também...

Link para o comentário

• 0

Pois é, o que são sockets? Eu achei um tutorial em inglês falando sorbe isso mas achei que não tinha nada a ver com o meu caso, eu quero pro C versão DOS mesmo...alguém pode ajudar?Meu projeto é pra daqui 33 dias...hehe

Bjaum!

Link para o comentário

• 0

Pois é, o que são sockets? Eu achei um tutorial em inglês falando sorbe isso mas achei que não tinha nada a ver com o meu caso,

Bom, eu acho que tem haver com o seu caso sim. Dê uma lida nestes tutoriais:

http://www.desenvolvedores.net/modules.php...=article&sid=27

http://www.desenvolvedores.net/modules.php...=article&sid=26

Como você vai ver neles, a linguagem utilizada *não* é C, mas pelo menos você vai poder entender a idéia geral de sockets e para que os mesmos são utilizados.

eu quero pro C versão DOS mesmo...alguém pode ajudar?Meu projeto é pra daqui 33 dias...hehe

Só acho que vai ser difícil você fazer isso utilizando somente o DOS (puro, sem Windows), afinal de contas, você terá que ter uma *rede* funcionando no mesmo (o que é difícil de se achar hoje em dia). Se pudesse ser pelo menos no Windows (mesmo que fosse no Prompt do MS-DOS *dentro* do Windows), você poderia usufruir dos recursos de rede do mesmo para isso (o que inclui o Winsock citado lá no artigo). Não sei como se utiliza o Winsock em C ou C++, mas isso não deve ser difícil de ser encontrado no Google.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Bom, esse link que você me passou é pra VB, certo? O problema é que eu quero saber se é possível ou não fazer isso no C, eu preciso executar um arquivo .exe (varia o arquivo de acordo com a ocasião) no outro pc quando necessário, é possível?

Link para o comentário

• 0

Bom, esse link que você me passou é pra VB, certo?

Certo.

O problema é que eu quero saber se é possível ou não fazer isso no C, eu preciso executar um arquivo .exe (varia o arquivo de acordo com a ocasião) no outro pc quando necessário, é possível?

Bom, acho que você não prestou atenção no que eu disse no outro post:

Como você vai ver neles, a linguagem utilizada *não* é C, mas pelo menos você vai poder entender a idéia geral de sockets e para que os mesmos são utilizados.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...