Danleonhart Postado Dezembro 27, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2010 Pessoal... Como posso deixar meu aplicativo com estes auto-ajustes (redimensionamento) nas laterias ao ser maximizado ou quando arrastado nas extremidadesPara entender, vejam o video:Click aqui ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 no evento resize do form você teria q redimensionar os outros objetos. o esquema seria você trocar o .heigth do objeto pelo .heigth do formulario menos o .left do objeto e menos uma margem q você queira colocar em relacao ao form no lado direito. e então você faria o mesmo com a propriedade .width, mas utilizando o .width do form e o .top do objeto.inclusive você pode fazer um for pra percorrer todos objetos e redimensionar certinho. deve ter ate codigo pronto pra isso por ai.só o q você vai ter q ver é caso você queira q o objeto fique posicionado na direita do formulario, mas a logica deve ser a mesma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Dezembro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 OK ! tou tentando...e já tenho alguns progressos...Agora diz aê:como faço para deixar o Form configurado para quando atingir certo valor de Largura x Altura (tipo: 4545 x 5835) não ser mais possível "reduzir" mais o Form...tem como ??? como ! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 3, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2011 então, tb no evento resize, você poe um if, se o width do form passar abaixo de 4545, você setaria de volta pra 4545. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Fevereiro 2, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2011 Estou tentando fazer isso agora... e para evitar criar outro tópico, gostaria de saber se você conseguiu fazer....Se sim, poderia postar o código de ao menos um objetos??Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lameira Postado Fevereiro 9, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2011 Estou tentando fazer isso agora... e para evitar criar outro tópico, gostaria de saber se você conseguiu fazer....Se sim, poderia postar o código de ao menos um objetos??AbraçosVê se dá certo assim:'declaraçõesPrivate Declare Function SetWindowPos Lib "user32" (ByVal hwnd As Long, _ ByVal hWndInsertAfter As Long, ByVal x As Long, ByVal y As Long, _ ByVal cx As Long, ByVal cy As Long, ByVal wFlags As Long) As LongPrivate Declare Function GetSystemMetrics Lib "user32" (ByVal nIndex As Long) As LongPrivate Const SM_CXSCREEN = 0Private Const SM_CYSCREEN = 1Private Const HWND_TOP = 0Private Const SWP_SHOWWINDOW = &H40Private Sub Form_Resize()Dim cx As LongDim cy As LongDim RetVal As Long Me.WindowsState = vbNormal'retorna a largura da tela cheia (resolução H) cx = GetSysteMMetrics(SM_CXSCREEN)'retorna a altura da tela cheia(resoluçao V) cy = GetSystemMetrics(SM_CYSCREEN)'chama a API para definir o novo tamanho da janela RetVal = SetWindowPos(Me.hwnd,HWDN_TOP,0,0,cx,cy, SWP_SHOWWINDOW)'dimenciona o comp Image de acordo com a janela image.width = Me.Width - 500 image.Heigth = Me.Height + 2300 image.Left = Me.Left + 700 image.Top = Me.Top + 2300End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Fevereiro 14, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2011 (editado) Cara... axei esse código complicado...Fiz de uma forma mais simples... vou postar o código:Private Sub Form_Resize() imgFundo.Width = frmGeral.Width imgFundo.Height = frmGeral.Height lblBemVindo.FontSize = (frmGeral.Width + frmGeral.Height) / 1000 lblNome.FontSize = (frmGeral.Width + frmGeral.Height) / 1000 lblNome.Top = lblBemVindo.Height + 25 End SubIsso, na minha opiniao, já deixa de ser programação, vira mais pra matematica :DAbraços :D Editado Fevereiro 14, 2011 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Danleonhart
Pessoal...
Como posso deixar meu aplicativo com estes auto-ajustes (redimensionamento) nas laterias ao ser maximizado ou quando arrastado nas extremidades
Para entender, vejam o video:
Click aqui !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.