beuleal Postado Dezembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 (editado) Olá galera, estou desenvolvendo um programinha pessoal que vai me ajudar, porem esta dando o erro Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in .... on line 23.a linha 23 corresponde a essa<? $sql = mysql_query("SELECT * FROM artigos WHERE id_artigos=$id"); while($pega = mysql_fetch_array($sql)){ $id_artigos = $pega["id_artigos"]; $nome = $pega["nome"]; $texto = $pega["texto"]; $fonte = $pega["fonte"]; ?>onde esta o erro? eu fecho com <? } ?> em baixoOBS: - já coloquei:- WHERE $id=$id"-WHERE id=$id_artigos"-WHERE id=$id"ME AJUDEM PLZ! Editado Dezembro 28, 2010 por beuleal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OxCom Postado Dezembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 Beuleal, sugiro que dê um print na instrução SQL para ver se o problema está nela. Creio que o $id esteja vazio para dar o erro: echo "SELECT * FROM artigos WHERE id_artigos=$id"; Olá galera, estou desenvolvendo um programinha pessoal que vai me ajudar, porem esta dando o erro Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in .... on line 23. a linha 23 corresponde a essa <? $sql = mysql_query("SELECT * FROM artigos WHERE id_artigos=$id"); while($pega = mysql_fetch_array($sql)){ $id_artigos = $pega["id_artigos"]; $nome = $pega["nome"]; $texto = $pega["texto"]; $fonte = $pega["fonte"]; ?>onde esta o erro? eu fecho com <? } ?> em baixoOBS: - já coloquei:- WHERE $id=$id"-WHERE id=$id_artigos"-WHERE id=$id"ME AJUDEM PLZ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beuleal Postado Dezembro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 Beuleal, sugiro que dê um print na instrução SQL para ver se o problema está nela. Creio que o $id esteja vazio para dar o erro: echo "SELECT * FROM artigos WHERE id_artigos=$id"; Olá galera, estou desenvolvendo um programinha pessoal que vai me ajudar, porem esta dando o erro Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in .... on line 23. a linha 23 corresponde a essa <? $sql = mysql_query("SELECT * FROM artigos WHERE id_artigos=$id"); while($pega = mysql_fetch_array($sql)){ $id_artigos = $pega["id_artigos"]; $nome = $pega["nome"]; $texto = $pega["texto"]; $fonte = $pega["fonte"]; ?> onde esta o erro? eu fecho com <? } ?> em baixo OBS: - já coloquei: - WHERE $id=$id" -WHERE id=$id_artigos" -WHERE id=$id" ME AJUDEM PLZ! Desculpe a ignorancia, mas eu coloco isso onde? eu utilizo também o $id= $_GET["id"];para pegar o valor da variavel que esta na barra de endereço, com por exemplo:...?id=21 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Dezembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 Posta o código inteiro da pagina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beuleal Postado Dezembro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 (editado) Ta ai o codigo inteiro!<? include "../includes/conexao.php"; ?> <html> <head> <title>meio DESC LIMIT 1</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <style type="text/css"> <!-- .style4 { font-weight: bold; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; } .style6 {font-size: 12px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;} .style7 { font-size: 16px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-weight: bold; } .style8 {font-size: 9px} --> </style> </head> <body bgcolor="#FFFFFF" leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"> <table width="563" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td width="563" height="500" align="center" valign="top" background="imagens/fundo.jpg"><p align="center" class="style7">Edição de Artigo - ID = <?=$id_artigo?></p> <form name="form1" method="post" action="?link=insere_artigos&?acao=edita"> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <? echo "SELECT * FROM artigos WHERE id_artigos=$id"; $id_editar= $_GET["id"]; $sql = mysql_query("SELECT * FROM artigos WHERE id_artigos=$id"); while($pega = mysql_fetch_array($sql)) { $id_artigos = $pega["id_artigos"]; $nome = $pega["nome"]; $texto = $pega["texto"]; $fonte = $pega["fonte"]; echo "SELECT * FROM artigos WHERE id_artigos=$id"; ?> <tr> <td width="12%" height="42" class="style6"><label>Título: </label> </td> <td width="100%" height="50"><input name="titulo" type="text" id="titulo" value="<?=$nome?>" size="60"> <span class="style6">(Não é necessário) </span></td> </tr> <tr> <td class="style6">Texto:</td> <td height="187"><textarea name="texto" cols="60" rows="10" id="texto"><?=strip_tags($texto);?> </textarea></td> </tr> <tr> <td class="style6">Escrita por: </td> <td height="50"><input name="fonte" type="text" id="fonte" value="<?=$fonte?>" size="60"> <span class="style6">(Não é necessário) </span></td> </tr> <? } ?> </table> <p><SPAN lang="EN-US"></SPAN></p> <br> <label> <input type="submit" name="button" id="button" value="Enviar"> </label> </form> </td> </tr> </table> </body> </html> Editado Dezembro 28, 2010 por beuleal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stoma Postado Dezembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 A variável que está recebendo $_GET['id'] se chama $id_editar e não $id... altere o nome dela e teste para ver se continua dando erro.Ah, e não utilize a short open tag do php <?, utilize sempre <?php pois para a short open tag funcionar depende de configurações extra do servidor, e nem sempre você vai ter essas configurações habilitadas ou terá permissão para habilitá-las e inclusive alguns servidores já vem com ela desabilitada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Dezembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 (editado) echo "SELECT * FROM artigos WHERE id_artigos=$id"; Essa linha serve pra que? Coloque assim seu código: <?php include "../includes/conexao.php"; ?> <html> <head> <title>meio DESC LIMIT 1</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <style type="text/css"> <!-- .style4 { font-weight: bold; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; } .style6 {font-size: 12px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;} .style7 { font-size: 16px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-weight: bold; } .style8 {font-size: 9px} --> </style> </head> <body bgcolor="#FFFFFF" leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"> <table width="563" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td width="563" height="500" align="center" valign="top" background="imagens/fundo.jpg"><p align="center" class="style7">Edição de Artigo - ID = <?=$id_artigo?></p> <form name="form1" method="post" action="?link=insere_artigos&?acao=edita"> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <?php $id= $_GET["id"]; $sql = mysql_query("SELECT * FROM artigos WHERE id_artigos=$id"); while($pega = mysql_fetch_array($sql)) { $id_artigos = $pega["id_artigos"]; $nome = $pega["nome"]; $texto = $pega["texto"]; $fonte = $pega["fonte"]; ?> <tr> <td width="12%" height="42" class="style6"><label>Título: </label> </td> <td width="100%" height="50"><input name="titulo" type="text" id="titulo" value="<?php echo $nome;?>" size="60"> <span class="style6">(Não é necessário) </span></td> </tr> <tr> <td class="style6">Texto:</td> <td height="187"><textarea name="texto" cols="60" rows="10" id="texto"><?php echo strip_tags($texto);?> </textarea></td> </tr> <tr> <td class="style6">Escrita por: </td> <td height="50"><input name="fonte" type="text" id="fonte" value="<?php echo $fonte;?>" size="60"> <span class="style6">(Não é necessário) </span></td> </tr> <?php } ?> </table> <p><SPAN lang="EN-US"></SPAN></p> <br> <label> <input type="submit" name="button" id="button" value="Enviar"> </label> </form> </td> </tr> </table> </body> </html>Ver se funciona assim. Editado Dezembro 29, 2010 por david.lyonnais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beuleal Postado Dezembro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 você só modificou colocando echo?Aquela linha que tem o WHERE, é que é o seguinte, estou desenvolvendo um sistema de artigos.Tem uma lista de artigos, com opção para cada um de: editar, ver, excluiras opções são umas imagens, o link de editar é ?link=edita_artigos&?id= correspondente de cada artigoisso tá certo, pois na barra de endereço aparece certinho ...?id=21Mas a pagina edita_artigos.php não reconhece o id=21, então coloquei o get para pegar o id e pedi para que quando ele for procurar no bd artigos, ele pegue o id_artigos correspondente ao id que esta na barra de endereço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Dezembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 Modifiquei essa linha:$sql = mysql_query("SELECT * FROM artigos WHERE id_artigos=$id"); Removi as linhas: echo "SELECT * FROM artigos WHERE id_artigos=$id";E adicionei o "php"em todas as short tags "<?"Esquesi de pedir pra colocar a sql da tabela artigos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beuleal Postado Dezembro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 ---------------------------------------O erro continua dizendo que esta na linha 34$id= $_GET["id"]; $sql = mysql_query("SELECT * FROM artigos WHERE id_artigos=$id"); while($pega = mysql_fetch_array($sql)) {Reparei que o erro esta na WHERE, tirei ele, abriu a pagina, mas n como eu queria, só abriu vazio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Dezembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 Quero que você poste aqui , quais são os nomes dos campos da tabela artigos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beuleal Postado Dezembro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 Seria isso?-- phpMyAdmin SQL Dump -- version 2.11.4 -- http://www.phpmyadmin.net -- -- Servidor: localhost -- Tempo de Geração: Dez 29, 2010 as 12:42 AM -- Versão do Servidor: 5.0.51 -- Versão do PHP: 4.4.8 SET SQL_MODE="NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO"; -- -- Banco de Dados: `empresa_db` -- -- -------------------------------------------------------- -- -- Estrutura da tabela `artigos` -- CREATE TABLE `artigos` ( `id_artigos` int(11) NOT NULL auto_increment, `nome` varchar(60) NOT NULL, `texto` longtext NOT NULL, `fonte` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id_artigos`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=32; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Dezembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 Coloque isso:$row = mysql_num_rows($sql); if($row < 1){ echo "Nenhum Registro."; } Logo abaixo dessa linha: $id= $_GET["id"]; $sql = mysql_query("SELECT * FROM artigos WHERE id_artigos=$id");E post oque aparece na tela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beuleal Postado Dezembro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in ../edita_artigos.php on line 37 Nenhum Registro. Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in .../edita_artigos.php on line 45 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Dezembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 Pelo que eu percebi é que não a nenhum registro na tabela artigos, ou seja, não da pra fazer um select se não nenhum registro...Tente adicionar 1 registro pra pode testar -.-..Se eu tiver enganado por favor corrigir.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beuleal Postado Dezembro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 (editado) Tem sim, tem varios registos com id_artigo = 1, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 28tem todos esses id.Olha no sitehttp://sleal.com.br/?link=artigosE olhe a imagem do meu phpmyadmin com a tabela artigos Editado Dezembro 29, 2010 por beuleal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Dezembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 Não consigo achar o erro ao meu ver esta tudo certo...Talvez tenha algum problema na hr de se conectar ao banco de dados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beuleal Postado Dezembro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 então, agora eu coloquei o get do id_artigos na index e continuou com o mesmo problema.O sistema de conexao é o mesmo para todos. Se ele estivesse com algo errado, nem mostraria no inicio assim que eu clicasse em artigos.O Problema pode estar no servidor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Dezembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 Quando você chama um artigo você chama assim não é?dominio.com.br/?link=artigos&id=21(qualquer numero)é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Dezembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 (editado) Fui no seu site e tentei passar o id=1 na pagina de artigose mostro o seguinte erro.Parse error: syntax error, unexpected '}' in ../artigos.php on line 50 ---------------------------------- @EDIT Vendo o erro que você posto aqui,concluir que o erro esta na query $sql = mysql_query("SELECT * FROM artigos WHERE id_artigos=$id"); Aqui ta retornando um resultado vazio provocando o erros nas outras duas funções E vendo essa linha concluir tabm que o valor $id está vindo em branco... Então o erro esta nessa linha. $id= $_GET["id"];Está chegando um valor nulo pra variavel $id, por isso não esta funcionando... Editado Dezembro 29, 2010 por david.lyonnais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beuleal Postado Dezembro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 (editado) Quando você chama um artigo você chama assim não é?dominio.com.br/?link=artigos&id=21(qualquer numero)é?Sim eu chamo a pagina artigos, e pego o artigo de id 21 e por incrivel que pareça não esta vindo vazio.Vou tirar um print! espera ai Editado Dezembro 29, 2010 por beuleal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Dezembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 Tenho vo mandar por PM, podemos falar amanha pois agr tenho que dormi amanhã tenho prova.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gilakgil Postado Dezembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 é só dar um print ou exit no seu $sql para ver se tá vindo vazio ou não e aí posta aqui o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beuleal Postado Dezembro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 (editado) ele ta vindo vazio, me diga uma coisa, como você manda a variavel?<a href=?link=qualquercoisa&?id_artigos=qualquernumero>LINK</a>Daki a pouco to indo viajar! Editado Dezembro 29, 2010 por beuleal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beuleal Postado Dezembro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 ALELUIA!MALDITO "?"Galera estou muito grato a atenção que vocês me deram, desculpe se fui chato, mas achei a solução na internet onde dizia:Para o $_GET, por exemplo, você chama uma página assim:arquivo.php?dado1=XXXXXXXXX&dado2=YYYYYYYYYYPara resgatar o XXXXXXXXX você usa $_GET['dado1'] e para resgatar o YYYYYYYYYY você usa o $_GET['dado2']E POR SINAL É DO SCRIPTBRASILhttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=115063O ERRO:Quando eu chama a variavel junto com o ?link ficava assim<a href=?link=qualquercoisa&?id_artigos=qualquernumero>LINK</a>Mas, quem foi q flo que tem um maldito ? apos o &Foi isso, o sistema estava entendo que a variavel era $?id ao invés do que eu estava entendendo, que era, $idMUITISSIMO OBRIGADO A TODOS, QUALQUER COISA ESTOU AKI! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Dezembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 Boa...Sabia que o problema tava no $_GET[''] que tava vazio , so não percebi o que tava errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
beuleal
Olá galera, estou desenvolvendo um programinha pessoal que vai me ajudar, porem esta dando o erro Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in .... on line 23.
a linha 23 corresponde a essa
onde esta o erro?
eu fecho com <? } ?> em baixo
OBS: - já coloquei:
- WHERE $id=$id"
-WHERE id=$id_artigos"
-WHERE id=$id"
ME AJUDEM PLZ!
Editado por beulealLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
25 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.