Diego Deisss Postado Janeiro 3, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2011 Ola Pessoal Bom dia a todos!preciso da ajuda de voces para uma duvida!Seguinte, tenho uma sp_email, para compactar e enviar o backup do sql por e-mailesta funcionando sem problemas, uso uma dll chamada ChilkatMail_v7_9.dll, de uns dias pra ca estou tendo muitos problemas com essa dll, e muitos clientes usam backup na maquina e para minha segurança tambem verificoos backups no e-mail, A caso de um eventual problema na maquina do cliente, eu tenho seu backuppor tanto oque preciso é de uma outra dll que tenha a mesma funçao, para que eu possa ficar mais tranquilo quanto a dados de cliente.alguém teria uma outra pra me dizer?Um bom dia a todosabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 3, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2011 Movendo tópico para SQL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Janeiro 3, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2011 Bom dia Diego, Dê uma olhada no componente CDONTS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diego Deisss Postado Janeiro 4, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2011 beleza vou dar uma pesquizada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cosme Ferreira Postado Janeiro 5, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2011 Ola Pessoal Bom dia a todos!preciso da ajuda de voces para uma duvida!Seguinte, tenho uma sp_email, para compactar e enviar o backup do sql por e-mailesta funcionando sem problemas, uso uma dll chamada ChilkatMail_v7_9.dll, de uns dias pra ca estou tendo muitos problemas com essa dll, e muitos clientes usam backup na maquina e para minha segurança tambem verificoos backups no e-mail, A caso de um eventual problema na maquina do cliente, eu tenho seu backuppor tanto oque preciso é de uma outra dll que tenha a mesma funçao, para que eu possa ficar mais tranquilo quanto a dados de cliente.alguém teria uma outra pra me dizer?Um bom dia a todosabraçoOlá Diego, espero que esteja tudo bem contigo.Desculpe a indiscrição, mas por acaso essa sua sp_email utiliza-se do recurso Database Mail(nativo do SQL Server 2008) ou é uma rotina fazendo referencia a esta ChilkatMail_v7_9.dll?Caso não seja o recurso nativo, você poderia utilizar o Database Mail atraves da proc sp_send_dbmail, localizada no banco msdb. Se quiser dicas de como configurar, me avise aqui q eu o ajudo.Só pra constar, eu utilizo o database mail e nunca tive nenhum problema. É realmente muito estável.Abração e boa sorte nesta sua empreitada.Fico à disposição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Janeiro 5, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2011 OBS.: se não me engano, a funcionalidade sp_send_dbmail está presente a partir do 2005. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cosme Ferreira Postado Janeiro 5, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2011 OBS.: se não me engano, a funcionalidade sp_send_dbmail está presente a partir do 2005.Acabei de pesquisar e sua informação realmente procede Fulvio. Está presente à partir da versão 2005. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diego Deisss Postado Janeiro 5, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2011 (editado) ola pessoal obrigado pelas respostas!oooooooo Cosme esta tudo bem comigo sim hehe , valeu e com você acho que vou precisar de ajuda pra configurar o sp_send_dbmail eu nunca usei, mas tenho uma duvida, eu consigo compactar o banco e dividir em varias partes?cosme na minha sp_email eu não uso Database Mail, uso o sql 2008 express e não tem habilitadotentei habilitar atravez da sp_configure mas não te a opçao 'Database Mail XPs' ai não da pra habilitar a não ser que tenha outra forma?deu esse erro na sp_send_dbmailO SQL Server bloqueou o acesso a procedimento 'dbo.sp_send_dbmail' do componente 'Database Mail XPs' porque esse componente está desativado como parte da configuração de segurança deste servidor. Um administrador de sistema pode habilitar o uso de 'Database Mail XPs' usando sp_configure. Para obter mais informações sobre como habilitar 'Database Mail XPs', consulte "Configuração da área da superfície" nos Manuais Online do SQL Server.até aqui agradeço lhes a ajudaum bom dia a vocês Editado Janeiro 5, 2011 por Diego Deisss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cosme Ferreira Postado Janeiro 6, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2011 (editado) Opa.. bao também..rs...Cara, seguinte... o database mail não está disponível para o Express... :(Mas não fique triste, alguns malucos conseguiram habilitar... porém, eu não testei... vamos tentar e montar um tutorial pra gente disponibilizar aqui pro pessoal.Vamos começar....Primeira coisa a se fazer (segundo os textos que li)O SQL Express possui todas as procedures necessárias, serviços, etc .. para manipulação de email. O problema é que quando tenta enviar, diz que o arquivo "DatabaseMail90.exe" não pode ser encontrado ou iniciado... algo assim... Entende-se que o arquivo não existe na sua máquina... então vamos lá..rs.. vou compactar esses arquivos e disponibilizar pra você fazer download em algum lugar... pera ae... pronto... rs... http://www.4shared.com/file/7CvkR__Z/ArquivosSql.htmlAgora é só copiar estes tres arquivos para a pasta MSSQL\Binnse não me engano, tem que criar estas procs no banco msdb-- sysmail_start_sp : allows databasemail to process mail from the queue CREATE PROCEDURE sysmail_start_sp AS SET NOCOUNT ON DECLARE @rc INT DECLARE @localmessage nvarchar(255) ALTER QUEUE ExternalMailQueue WITH STATUS = ON SELECT @rc = @@ERROR IF(@rc = 0) BEGIN ALTER QUEUE ExternalMailQueue WITH ACTIVATION (STATUS = ON); SET @localmessage = FORMATMESSAGE(14639, SUSER_SNAME()) exec msdb.dbo.sysmail_logmailevent_sp @event_type=1, @description=@localmessage END RETURN @rc e criar esta também no banco msdb : lol.... :) -- sysmail_stop_sp : stops the DatabaseMail process. Mail items remain in the queue until sqlmail started CREATE PROCEDURE sysmail_stop_sp AS SET NOCOUNT ON DECLARE @rc INT DECLARE @localmessage nvarchar(255) ALTER QUEUE ExternalMailQueue WITH ACTIVATION (STATUS = OFF); SELECT @rc = @@ERROR IF(@rc = 0) BEGIN ALTER QUEUE ExternalMailQueue WITH STATUS = OFF; SELECT @rc = @@ERROR IF(@rc = 0) BEGIN SET @localmessage = FORMATMESSAGE(14640, SUSER_SNAME()) exec msdb.dbo.sysmail_logmailevent_sp @event_type=1, @description=@localmessage END END RETURN @rc Cara... faça esses lances e vamos ver se conseguimos habilitar o database mail no express.... Se tiver algum problema, eu vou ler novamente o doc que achei.. o foda que tah em alemão! hauhauaua... tenho que ficar traduzindo trecho a trecho... :( Abraços e espero que dê certo.... Opa... <editando> cara.. pra habilitar, execute essa $#&&?!£ aqui.... lol.... USE Master GO sp_configure 'show advanced options', 1 GO reconfigure with override GO sp_configure 'Database Mail XPs', 1 GO reconfigure GO sp_configure 'show advanced options', 0 GO reconfigure --(ou reconfigure with override) <editando novamente>.... rs..... O Database Account pode ser habilitado através da proc sysmail_add_account. To usando um um servidor fictício.Importante lembrar, que o servidor de email que será usado, deve aceitar relay. EXECUTE msdb.dbo.sysmail_add_account_sp @account_name = 'TSQLMASTER', @description = 'Conta de testes do Database Mail', @email_address = 'tsqlmaster@tsqlmaster.net', @display_name = 'tsqlmaster', @username='tsqlmaster@tsqlmaster.net', @password='123456', @mailserver_name = 'mail.tsqlmaster.net' Agora precisamos criar um mail profile, e faremos isso usando a proc sysmail_add_profile_sp. EXECUTE msdb.dbo.sysmail_add_profile_sp @profile_name = 'MeuPerfil', @description = 'Perfil usado no Database Mail' Agora vamos relacionar o nosso perfil a conta de e-mail criados nos passos anteriores. EXECUTE msdb.dbo.sysmail_add_profileaccount_sp @profile_name = 'MeuPerfil', @account_name = 'TSQLMASTER', @sequence_number = 1 Agora, use a proc sysmail_add_principalprofile para conceder ao Database Mail Profile, acesso ao msdb public database role, e fazer deste perfil o padrão do DataBase Mail. EXECUTE msdb.dbo.sysmail_add_principalprofile_sp @profile_name = 'MeuPerfil', @principal_name = 'public', @is_default = 1; Agora, vamos testar o envio de emails através do SQL Server: declare @body1 varchar(100) set @body1 = 'Server :'+@@servername+ ' Meu primeiro email através do banco ' EXEC msdb.dbo.sp_send_dbmail @recipients='admin@tsqlmaster.net', @subject = 'Teste de email', @body = @body1, @body_format = 'HTMLO Sql Server apresentará a seguinte mensagem:mail queuedSe não der essa mensagem, ae lascou-se...rs... se não der certo a gente v o que faz..r.s... tenta ae... vai me mantendo informado.. pois to curioso pra saber se dá certo.Abração manow! Editado Janeiro 6, 2011 por fulvio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diego Deisss Postado Janeiro 6, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2011 cara já estou fazendo assim que der algum resultado já posto aqui abração e valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diego Deisss Postado Janeiro 6, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2011 Cosme heheheheheheheVéi deu essa msg que você me falou uuuurrrrrruuuulllllllll lolapartir daki qual os passos a tomarno aguardee obrigado até Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cosme Ferreira Postado Janeiro 6, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2011 (editado) Hahuabhahauhauahua que da hora!!!Cara, deu a mensagem e o e-mail chegou pra você ou não?executa essa procedure aqui e coloca teu e-mail em @recipients... tem que chegar pra você. se tudo foi configurado certo, tem que enviar....EXEC msdb.dbo.sp_send_dbmail @recipients='teu e-mail aqui!!!!!!!!',@subject = 'Teste de email',@body = 'Este é o corpo de um e-mail de teste!!! tem que chegar! hauhauahuahauah',@body_format = 'HTML'Cara... tomara que tenha dado certo! Editado Janeiro 6, 2011 por Cosme Ferreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diego Deisss Postado Janeiro 6, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2011 cara esta dando essa msg Email enfileirado.mas não chega pra min nãodeve esta faltando alguma coisavou colocar aqui tudo que eu fiz e como coloqueiuse msdb CREATE PROCEDURE sysmail_start_sp AS SET NOCOUNT ON DECLARE @rc INT DECLARE @localmessage nvarchar(255) ALTER QUEUE ExternalMailQueue WITH STATUS = ON SELECT @rc = @@ERROR IF(@rc = 0) BEGIN ALTER QUEUE ExternalMailQueue WITH ACTIVATION (STATUS = ON); SET @localmessage = FORMATMESSAGE(14639, SUSER_SNAME()) exec msdb.dbo.sysmail_logmailevent_sp @event_type=1, @description=@localmessage END RETURN @rc CREATE PROCEDURE sysmail_stop_sp AS SET NOCOUNT ON DECLARE @rc INT DECLARE @localmessage nvarchar(255) ALTER QUEUE ExternalMailQueue WITH ACTIVATION (STATUS = OFF); SELECT @rc = @@ERROR IF(@rc = 0) BEGIN ALTER QUEUE ExternalMailQueue WITH STATUS = OFF; SELECT @rc = @@ERROR IF(@rc = 0) BEGIN SET @localmessage = FORMATMESSAGE(14640, SUSER_SNAME()) exec msdb.dbo.sysmail_logmailevent_sp @event_type=1, @description=@localmessage END END RETURN @rc USE Master GO sp_configure 'show advanced options', 1 GO reconfigure with override GO sp_configure 'Database Mail XPs', 1 GO reconfigure GO sp_configure 'show advanced options', 0 GO reconfigure EXECUTE msdb.dbo.sysmail_add_account_sp @account_name = 'Diego', @description = 'Conta de testes do Database Mail', @email_address = 'diegoferreira.design@gmail.com', @display_name = 'tsqlmaster', @username='diego@geekssolucoes.com.br', @password='11111', @mailserver_name = 'smtp.gmail.com' EXECUTE msdb.dbo.sysmail_add_profile_sp @profile_name = 'Diego', @description = 'Perfil usado no Database Mail' EXECUTE msdb.dbo.sysmail_add_profileaccount_sp @profile_name = 'Diego', @account_name = 'Diego', @sequence_number = 1 EXECUTE msdb.dbo.sysmail_add_principalprofile_sp @profile_name = 'Diego', @principal_name = 'public', @is_default = 1; declare @body1 varchar(100) set @body1 = 'smtp.gmail.com :'+@@servername+ ' Meu primeiro email através do banco ' EXEC msdb.dbo.sp_send_dbmail @recipients='diego@geekssolucoes.com.br', @subject = 'Teste de email', @body = @body1, @body_format = 'HTML'fiz nessa sequencia ai como esta no tuto!mas se tem algo de errado que fiz me avise concerteza algum Bug tem !!! lolololololabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cosme Ferreira Postado Janeiro 6, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2011 Cara, por favor.. executa estes selects aqui:select sent_status, from msdb.dbo.sysmail_mailitemsselect * from msdb.dbo.sysmail_event_logPosta o retorno.. por favor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diego Deisss Postado Janeiro 6, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2011 (editado) select * from msdb.dbo.sysmail_event_logO email não pôde ser enviado aos destinatários devido à falha no servidor de email. (Enviando Email usando a Conta 1 (2011-01-06T14:55:58). Mensagem de Exceção: Não é possível enviar emails para o servidor de email. (O servidor SMTP requer uma conexão segura ou o cliente não foi autenticado. A resposta do servidor foi: 5.7.0 Must issue a STARTTLS command first. r24sm15442888yba.6). )deu esse erro aie o sent_status esta 2 Editado Janeiro 6, 2011 por Diego Deisss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cosme Ferreira Postado Janeiro 7, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2011 Cara... isso é problema na configuração da conta ou então o servidor não permite esse tipo de conexão... lembra o lance do relay.. o servidor tem que permitir.. dá uma pesquisada cara... ou então, tente fazer com outro server.....Se fosse falha na rotina, não teria pego o retorno de erro do server de e-mail.Tentei configurar uma conta do gmail aqui no meu server e não consegui....Opa opa opa... agora foi! hauhauahuhauahuhuahauah pelo gmail....Da uma olhada neste tutorial.. ensina a configurar o gmail no database mail....:) :) :)http://sqlfromhell.wordpress.com/2010/04/0...il-com-o-gmail/Tente ae manow... espero que de certo!Abração e vai nos mantendo informado se deu ou não certo!.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diego Deisss
Ola Pessoal
Bom dia a todos!
preciso da ajuda de voces para uma duvida!
Seguinte, tenho uma sp_email, para compactar e enviar o backup do sql por e-mail
esta funcionando sem problemas, uso uma dll chamada ChilkatMail_v7_9.dll, de uns dias pra ca
estou tendo muitos problemas com essa dll, e muitos clientes usam backup na maquina e para minha segurança tambem verifico
os backups no e-mail, A caso de um eventual problema na maquina do cliente, eu tenho seu backup
por tanto oque preciso é de uma outra dll que tenha a mesma funçao, para que eu possa ficar mais tranquilo quanto a dados de cliente.
alguém teria uma outra pra me dizer?
Um bom dia a todos
abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.