Rogério Filho Postado Janeiro 14, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2011 Olá Pessoal,eu fiz um fomulário e dentre os campos, existe um campo de telefone. Minha dúvida é como evitar que o usuário digite letras ou mesmo caracteres especiais?Muito obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hoshoyo Postado Janeiro 14, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2011 use a função do php is_numeric($variavel)na variavel coloque o telefone digitado e faça um if checando se é numerico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Janeiro 14, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2011 vale lembrar que é só numeros que essa função ler então terá que dividir os campos em 3 (DDD XXXX-XXXX) ou limpar possíveis conchetes () de DDD ou o separador de digitos "-" ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Janeiro 14, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2011 (editado) Tenta isso.//Seguinte formato (ddd)3333-3333 $tel = $_POST['tel'];//Pega o telefone no formulario $ret = array('(',')','-'); $tel = str_replace($ret,"",$tel);//retira o hifen e os parenteses //Verifica se o telefone é valido. if (!preg_match('/^[0-9]{11}$/', $tel)) { echo "Telefone inválido"; } Opá, trouxe uma maneira mais facil <?php //Seguinte formato: (DDD) 3333-3333 $telefone = $_POST['tel']; if (!preg_match('/^\([0-9]{3}\) [0-9]{4}-[0-9]{4}$/', $telefone)) { echo "Telefone inválido"; } ?>Ou você pode em JavaScript impedir letras e adicionar os parenteses e cochete sozinho. Editado Janeiro 14, 2011 por david.lyonnais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rogério Filho
Olá Pessoal,
eu fiz um fomulário e dentre os campos, existe um campo de telefone. Minha dúvida é como evitar que o usuário digite letras ou mesmo caracteres especiais?
Muito obrigado pela ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.