laurinha2004 Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 Como eu crio um contador de acessos por sessao? tipo assim se o cara atualizar a pagina ele n muda......e tem q ser em arquivo txt........alguém pode me dar um help? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 session_start(); if($_SESSION['visita'] == "") { $_SESSION['visita'] = 1; //aki soma 1 visita... } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 (editado) Tá pronto o script:Fiz uma junção de um que já tinha sem o comando SESSION.Veja o resultado final:<?session_start();$arquivo="conta.gtxt";if(!file_exists($arquivo)){$fopen=fopen($arquivo,"w");fputs($fopen,"0");fclose($fopen);chmod($arquivo, 0777);}if($_SESSION['visita'] == ""){$_SESSION['visita'] = 1;$conta = file($arquivo);$conta = $conta[0]+1;$fopen=fopen($arquivo,"w");fputs($fopen,$conta);fclose($fopen);} else {$conta = file($arquivo);$conta = $conta[0];}echo "Visitas: ".$conta;?> Editado Março 2, 2004 por Gladisson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 oia eu entranu no meio da cunversa de novo..........tipo.....esse contador ae funfo certim..mas tipo....se eu der um ENTER no endereco da pag de novo...o numero some....e se eu atualizar a pag tb.....o numero de vistas tb some...........porque isso????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 Eu errei na hora de juntar o script, mais eu acho que agora está certo.Já editei meu tópico acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 ah....heheheagora funfo certim sim...vlw ae gladisson..........ah...só mais uma coisa....esse$arquivo="conta.gtxt";.gtxt, foi um erro ae na hora de digita, ou é isso mesmo?porque eu troquei pra .txt e deu na mesma...............vlw....falow!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 Esse arquivo eu coloque com está estenção é só para suar mesmo, porque você pode salvar de qualquer forma poderia ser ate assiM:$arquivo="conta.strute";Mais ai você terá que mudar os arquivo que pegam os dados, e os que gravam tb.mais no caso ele está sendo passado pro variavel ai, muda só lá em cima mesmo e está pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 O Problema de salvar com extensões "doidas e criativas", não muito nesse caso, mas em outros, é que usuários que descubram esses arquivos, podem baixá-los facilmente e pegar seu conteúdo mais facil ainda !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 Realmente Pedro, no caso de dados confidencial, nada de salvar em arquivos criados, a não ser que tenha proteção de diretório, mais o melhor é um banco mais trabalhado, como MySQL.bom o alerta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 E na falta do MySQL eu salvo tudo como PHP !!Que ateh salvando como HTML ou TXT, é fácil de baixar !!No caso vale mais a pena salvar como PHP, colocando os delimitadores antes e depois ! Mais seguro !!E só mais uma coisa,Lembrando que os arquivos a serem escritos tem que estar com o devido CHMOD (permissão) para o caso de servidores linux (a maioria !) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
laurinha2004
Como eu crio um contador de acessos por sessao? tipo assim se o cara atualizar a pagina ele n muda......e tem q ser em arquivo txt........alguém pode me dar um help?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.