malereis Postado Fevereiro 8, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2011 Olá Pessoal.Seguinte,Os exemplos que achei na internet são para salvar e carregar imagens através de um path... LoadFromfile ('c:\minhasimagens\imagea.jpeg); Ok... mas preciso usar de outra forma. (guardar a imagem e carregar do Banco de dados)Vamos lá....Tenho uma imagem JPEG já carregada em um DBImage.Penso que o código para salvar seja esse: TBlobField(AdoTable1.FieldByName('ImageA')).SaveToFile(FileListBox1.FileName); AdoTable1.Post;Mas não consigo reverter o processo para ler essa imagem.1- A rotina para gravar está correta?2- Como seria esse código para ler em um DBImage direto do banco.Grato pela ajuda, porque estou no sufoco... :wacko: Mauricio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alberto Mota Postado Fevereiro 8, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2011 Coloque no evento on data change do seu data sourcevarfoto1,guardafoto : string;beginguardafoto := inttostr(ADOQuery1.FieldByName('referência').AsInteger);if not(fileexists('C:\wa\'+guardafoto+'.jpg')) thenbeginfoto1 := ('C:\wa\wa2.jpg');end elsefoto1 := ('C:\wa\'+guardafoto+'.jpg');DbImage1.Picture.loadfromfile(foto1); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 10, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2011 Citar guardar a imagem e carregar do Banco de dados veja esses links https://www.google.com.br/search?source=hp&ei=nioDWsHcN4WKwgTLoJ_wAw&q=http%3A%2F%2Fscriptbrasil.com.br%2Fforum%2Findex.php...e%3Dsalvar%2Bimagem&o que=http%3A%2F%2Fscriptbrasil.com.br%2Fforum%2Findex.php...e%3Dsalvar%2Bimagem&gs_l=psy-ab.3...1445.1445.0.2213.1.1.0.0.0.0.169.169.0j1.1.0....0...1.1.64.psy-ab..0.0.0....0.NjaHWGYU5b8 abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jaumDoDelphi Postado Fevereiro 10, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2011 ola malereis tudo bem cara?Vejo que você esta utilizando ADOTable / ADOQuerySe caso você estiver utilizando o BANCO DE DADOS MS ACCESS com JET4.é impossivel salvar JPEG neste tipo de banco. Somente BMP!mesmo utilizando o mais novo banco de dados o Access 2007/2010 n é possivel salvar JPEG!Um otimo banco de dados que se pode salvar JPEG é o MySQL ou FireBird! entre outros.Para você ter uma ideia Eu tentei cololar os JPEG no MDB já a muito tempo desde 2002 e ate hj nunca achei uma solução!PS. Se eu estiver errado alguém poste uma solução! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
malereis
Olá Pessoal.
Seguinte,
Os exemplos que achei na internet são para salvar e carregar imagens através de um path... LoadFromfile ('c:\minhasimagens\imagea.jpeg); Ok... mas preciso usar de outra forma. (guardar a imagem e carregar do Banco de dados)
Vamos lá....
Tenho uma imagem JPEG já carregada em um DBImage.
Penso que o código para salvar seja esse:
TBlobField(AdoTable1.FieldByName('ImageA')).SaveToFile(FileListBox1.FileName);
AdoTable1.Post;
Mas não consigo reverter o processo para ler essa imagem.
1- A rotina para gravar está correta?
2- Como seria esse código para ler em um DBImage direto do banco.
Grato pela ajuda, porque estou no sufoco... :wacko:
Mauricio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.