Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Exclusão de arquivos pelo Vb-6


Danleonhart

Pergunta

Pessoal,

O que é isso ?

Sempre uso o Kill para apagar arquivos que desejo deletar ao encerrar a aplicação (.tmp e outros)...só que ultimamente vem apresentando o erro 70 (Permission Denied) e eu sou Administrador do PC ! alguém sabe o que pode ser isso ?

:unsure: :unsure: :unsure:

Editado por Danleonhart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

esses arquivos .tmp foi você mesmo q criou?? não tem a possibilidade de eles estarem sendo usados por outro processo??

qual a versao do windows?? se for vista ou 7, talvez você tenha q abrir o seu .exe selecionando a opcao "Executar como administrador". se você tiver rodando a partir do editor do visual studio, então talvez seja ele q você deva executar como administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kuroi, o que acontece é o seguinte:

Esse arquivo temporario é gerado devido o uso do FSO (FileSystemObject), então notei que enquanto a aplicação está aberta, é apresentado esta mensagem, e ao fechar a aplicação, a exclusão é feita normalmente...então estou gerando uma rotina para que adicione "um" (1), a cada arquivo gerado (File1.tmp , File2.tmp , File3.tmp...) e ao fechar a aplicação irei colocar a rotina para excluir todos com formato ".tmp".

Espero que funfe :) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Descobrí o meu problema...

Bem, acho que devem conhecer o GPEDIT.MSC (Editor de Politicas de Grupos do Windows), então, a algum tempo tentei entrar nele e apresentava uns erros com uns nomes compridos que terminavam no formato ".adm".

* eventforwarding.adm

* windowsremotemanagement.adm

* windowsremoteshell.adm

Eram 3 erros consecutivos que apontavam para esses arquivos...resolví entrar no GPEDIT em outro sistema, utilizei então o PC Virtual, e correu tudo beleza.

Verifiquei a pasta que ele apontava os erros e notei que no meu sistema estava alterado...então copiei os arquivos que faltavam no meu do outro sistema, e fiz um BACK-UP desse "senhores" para saber do que se trata...

Após isso, conseguí utilizar os comando "KILL" e "FSO.DeleteFile" no VB-6 normalmente :).

Coincidência ou não, fica o alerta para todos.

NOTA:

Fuçando na NET encontrei que esses arquivos estão relacionados ao Windows PowerShell.

Então, quem utiliza SQL Server 2008 e SQL Server Management Studio bom ficar de alerta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...