GustavoW Postado Março 8, 2011 Denunciar Share Postado Março 8, 2011 Ola,Estou iniciando com o Visual C++, e vi que sem querer já estava usando .NET, pois tinha iniciado um projeto com o CLR.Ai criei um projeto Win32, mas pelo que vi não tem aquele esquema de montar os Forms arrastando os componente(botoes, labels,...) até ele.Essa é a minha duvida: para montar uma aplicação C++ com interface gráfica, preciso usar o .NET? ou tem alguma opção que habilita isso no modo Win32?Obs: estou usando o Visual C++ 2008 Express Edition.Obs2: se falei alguma besteira, por favor me corrija, já que estou iniciando, ainda não sei muitas coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Março 8, 2011 Denunciar Share Postado Março 8, 2011 Provavelmente. Acredito que os componentes que ele usa para montar a interface gráfica são gerenciados, ou seja, do .NET.Desde já, devo recomendar o Qt! É um ótimo toolkit, multiplataforma. Ou seja, se você escrever nos "padrões", seu código provavelmente funcionará (esperamos que igualmente) em Windows, Linux e Mac.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GustavoW Postado Março 16, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 16, 2011 Provavelmente. Acredito que os componentes que ele usa para montar a interface gráfica são gerenciados, ou seja, do .NET.Desde já, devo recomendar o Qt! É um ótimo toolkit, multiplataforma. Ou seja, se você escrever nos "padrões", seu código provavelmente funcionará (esperamos que igualmente) em Windows, Linux e Mac.Abraços!Obrigado pela resposta,Mas, alguém realmente utiliza esse QT para programar em c++??baixei ele, mas achei a questão de criar eventos muito complicada, como faço isso, no Visual C++ era só dar 2 cliques em cima do botão que coloquei no form, e já abria a parte do código pra mim só escrever o que ele deveria fazer, já no QT isso não acontece.você teria algum tutorial (de preferência em Português) para ensinar pelo menos os primeiros passos no QT? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GustavoW
Ola,
Estou iniciando com o Visual C++, e vi que sem querer já estava usando .NET, pois tinha iniciado um projeto com o CLR.
Ai criei um projeto Win32, mas pelo que vi não tem aquele esquema de montar os Forms arrastando os componente(botoes, labels,...) até ele.
Essa é a minha duvida: para montar uma aplicação C++ com interface gráfica, preciso usar o .NET? ou tem alguma opção que habilita isso no modo Win32?
Obs: estou usando o Visual C++ 2008 Express Edition.
Obs2: se falei alguma besteira, por favor me corrija, já que estou iniciando, ainda não sei muitas coisa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.