Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Centralizar A Página

Guest - rodrigo -

Pergunta

Guest - rodrigo -

PESSOAL, o seguinte:

Como faço pra uma página 800*600 fique centralizada quando abro em uma resolução de vídeo maior e, como faço pra definir o tipo de "borda" ou lateral que irá aparecer?

Pode parecer brincadeira, mas faz 2 dias que eu to batendo nisso, hehehe.

VAleu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
PESSOAL, o seguinte:

Como faço pra uma página 800*600 fique centralizada quando abro em uma resolução de vídeo maior e, como faço pra definir o tipo de "borda" ou lateral que irá aparecer?

VAleu.

Para os que não respondem os não registrados....este carinha aí de cima sou eu, hehehe. valeu. biggrin.gif

Link para o comentário

• 0

Como faço pra uma página 800*600 fique centralizada quando abro em uma resolução de vídeo maior e

R. Se você colocar o conteudo do seu site dentro de uma tabela isso resolve.

como faço pra definir o tipo de "borda" ou lateral que irá aparecer?

R. com a ajuda do CSS você pode fazer isso.

1 - Clica em SHIF + F11 depois na folinha com o sinal de mais onde estiver name você deixa o ponto e coloca borda, depois clica em OK

2 - Border clica nessa opção.

3 - Nessa tela irá aparecer - STYLE - WHIDTH - COLOR

4 - Some for all - indica que você irá aplicar o efeito em todos os lados, se você quiser o efeito só do lado direto retire isso.

5 - Com o some for all selecionado você vai no campo de baixo que top do STYLE e coloca DOTTED

isso crara um efeito na borda.

6 - WHITH é o tamanho da borda

7 - e color a cor que você quer aplicar

8 - Clica em aplicar e depois em OK

9 - depois que você tiver feito isso você tera o seguinta código no DW

<style type="text/css">
<!--
.borda {
	border: dotted #00FFCC;
}
-->
</style>

R. não se preocupe quando tiver duvidas é só perguntar.

Link para o comentário

• 0

Eu acho que quando ele mencionou "bordas" no sentido do "vão" que vai ficar quando uma tabela desenhada para ajustar-se a um layout de 800x600 for visualizada em um resolução maior.

Neste caso basta definir uma cor ou imagem de fundo - um Patern por exemplo -para página inteira através do menu MODIFICAR > PROPRIEDADES DA PAGINA. Depois configure a tabela com um fundo próprio para contrastar com o fundo do documento inteiro.

Link para o comentário

• 0
Eu acho que quando ele mencionou "bordas" no sentido do "vão" que vai ficar quando uma tabela desenhada para ajustar-se a um layout de 800x600 for visualizada em um resolução maior.

Neste caso basta definir uma cor ou imagem de fundo - um Patern por exemplo -para página inteira através do menu MODIFICAR > PROPRIEDADES DA PAGINA. Depois configure a tabela com um fundo próprio para contrastar com o fundo do documento inteiro.

Realmente, é mais ou menos isso, só que, devido a minha pouca experiencia ainda, consegui colocar apenas do lado direito, conclusão, a página não ficou centralizada, ficou "grudada" no lado esquerdo da tela e o espaço pra completar com a resolução do lado direito ficou preenchida com a cor que eu queria.

Vou tentar explicar melhor, a minha resolução do vídeo é 1000 e alguma coisa, e estou fazendo uma com 800*600....

mas é por aí a coisa. continuo no aguardo da gentileza de vces, valeu.

wink.gif

Link para o comentário

• 0

Selecione a tabela, ou selecione a tag dela no Tag Selector - no cantinho da janela do documento, mostrando as tags do documento - em seguida mude o atributo align para "Center" no inspetor de propriedades ( Alinhamento > Centralizar ). Lembrando que a tabela não pode ser do tipo ajustável, e sim com as medidas fisicas definidas em pixels.

Link para o comentário

• 0
Selecione a tabela, ou selecione a tag dela no Tag Selector - no cantinho da janela do documento, mostrando as tags do documento - em seguida mude o atributo align para "Center" no inspetor de propriedades ( Alinhamento > Centralizar ). Lembrando que a tabela não pode ser do tipo ajustável, e sim com as medidas fisicas definidas em pixels.

Tá loco, dá até vergonha dizer isso, mas sou modesto e estou aprendendo.

Era isso mesmo, novamente, obrigado.

Obs: vergonha porque depois que tu ve o negócio....., chega ser de chorar e não de rir. era isso mesmo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...