Guest - rodrigo - Postado Março 3, 2004 Denunciar Share Postado Março 3, 2004 PESSOAL, o seguinte:Como faço pra uma página 800*600 fique centralizada quando abro em uma resolução de vídeo maior e, como faço pra definir o tipo de "borda" ou lateral que irá aparecer?Pode parecer brincadeira, mas faz 2 dias que eu to batendo nisso, hehehe.VAleu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 labisom Postado Março 3, 2004 Denunciar Share Postado Março 3, 2004 PESSOAL, o seguinte:Como faço pra uma página 800*600 fique centralizada quando abro em uma resolução de vídeo maior e, como faço pra definir o tipo de "borda" ou lateral que irá aparecer?Pode parecer brincadeira, mas faz 2 dias que eu to batendo nisso, hehehe.VAleu. Para os que não respondem os não registrados....este carinha aí de cima sou eu, hehehe. valeu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Março 3, 2004 Denunciar Share Postado Março 3, 2004 Como faço pra uma página 800*600 fique centralizada quando abro em uma resolução de vídeo maior eR. Se você colocar o conteudo do seu site dentro de uma tabela isso resolve.como faço pra definir o tipo de "borda" ou lateral que irá aparecer?R. com a ajuda do CSS você pode fazer isso.1 - Clica em SHIF + F11 depois na folinha com o sinal de mais onde estiver name você deixa o ponto e coloca borda, depois clica em OK2 - Border clica nessa opção.3 - Nessa tela irá aparecer - STYLE - WHIDTH - COLOR4 - Some for all - indica que você irá aplicar o efeito em todos os lados, se você quiser o efeito só do lado direto retire isso.5 - Com o some for all selecionado você vai no campo de baixo que top do STYLE e coloca DOTTEDisso crara um efeito na borda.6 - WHITH é o tamanho da borda7 - e color a cor que você quer aplicar8 - Clica em aplicar e depois em OK9 - depois que você tiver feito isso você tera o seguinta código no DW<style type="text/css"> <!-- .borda { border: dotted #00FFCC; } --> </style>Pode parecer brincadeira, mas faz 2 dias que eu to batendo nisso, hehehe.R. não se preocupe quando tiver duvidas é só perguntar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Indrema DS Postado Março 3, 2004 Denunciar Share Postado Março 3, 2004 Eu acho que quando ele mencionou "bordas" no sentido do "vão" que vai ficar quando uma tabela desenhada para ajustar-se a um layout de 800x600 for visualizada em um resolução maior. Neste caso basta definir uma cor ou imagem de fundo - um Patern por exemplo -para página inteira através do menu MODIFICAR > PROPRIEDADES DA PAGINA. Depois configure a tabela com um fundo próprio para contrastar com o fundo do documento inteiro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 labisom Postado Março 3, 2004 Denunciar Share Postado Março 3, 2004 Eu acho que quando ele mencionou "bordas" no sentido do "vão" que vai ficar quando uma tabela desenhada para ajustar-se a um layout de 800x600 for visualizada em um resolução maior. Neste caso basta definir uma cor ou imagem de fundo - um Patern por exemplo -para página inteira através do menu MODIFICAR > PROPRIEDADES DA PAGINA. Depois configure a tabela com um fundo próprio para contrastar com o fundo do documento inteiro. Realmente, é mais ou menos isso, só que, devido a minha pouca experiencia ainda, consegui colocar apenas do lado direito, conclusão, a página não ficou centralizada, ficou "grudada" no lado esquerdo da tela e o espaço pra completar com a resolução do lado direito ficou preenchida com a cor que eu queria.Vou tentar explicar melhor, a minha resolução do vídeo é 1000 e alguma coisa, e estou fazendo uma com 800*600.... mas é por aí a coisa. continuo no aguardo da gentileza de vces, valeu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Indrema DS Postado Março 3, 2004 Denunciar Share Postado Março 3, 2004 Selecione a tabela, ou selecione a tag dela no Tag Selector - no cantinho da janela do documento, mostrando as tags do documento - em seguida mude o atributo align para "Center" no inspetor de propriedades ( Alinhamento > Centralizar ). Lembrando que a tabela não pode ser do tipo ajustável, e sim com as medidas fisicas definidas em pixels. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 labisom Postado Março 3, 2004 Denunciar Share Postado Março 3, 2004 Selecione a tabela, ou selecione a tag dela no Tag Selector - no cantinho da janela do documento, mostrando as tags do documento - em seguida mude o atributo align para "Center" no inspetor de propriedades ( Alinhamento > Centralizar ). Lembrando que a tabela não pode ser do tipo ajustável, e sim com as medidas fisicas definidas em pixels. Tá loco, dá até vergonha dizer isso, mas sou modesto e estou aprendendo.Era isso mesmo, novamente, obrigado.Obs: vergonha porque depois que tu ve o negócio....., chega ser de chorar e não de rir. era isso mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Indrema DS Postado Março 3, 2004 Denunciar Share Postado Março 3, 2004 Que isso moço, eu também não conheço bem o Dreamweaver, estou começando agora, também sou um aprendiz.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - rodrigo -
PESSOAL, o seguinte:
Como faço pra uma página 800*600 fique centralizada quando abro em uma resolução de vídeo maior e, como faço pra definir o tipo de "borda" ou lateral que irá aparecer?
Pode parecer brincadeira, mas faz 2 dias que eu to batendo nisso, hehehe.
VAleu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados