Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aspas simples em uma Fórmula do Crystal


mario.renor

Pergunta

Pessoal, estou com um problemão, que tem me tirado o sono, mas quem sabe seja simples pra vocês.

Eu tenho um Report do Crystal que contém fórmulas. E eu passo os parâmetros via VB.

Tudo 100%. Um dos parâmetros é um código de barras que deve ser impresso.

O parâmetro é passado concatenando uma variável do VB com o código que vai gerar o cod. de barras. A sintexe é óbvia:

rpt.Formula(6) = "{" & Numero & "}'"

O conteúdo do parâmetro tem esse formato ASPAS SIMPLES + COLCHETE+Numero Codificado+COLCHETE+ASPAS SIMPLES

Se Numero = "%:", meu parâmetro seria '{%:}' e assim aparece um numero de barra perfeito com a fonte apropriada.

Até aí, tudo perfeito, certo?

Agora, que começa meu problema:

Acontece que quando meu numero tem os algarismos 06, o código de barra dica, por exemplo %' (Percentual e aspas simples)

Aí o parâmetro fica passado dessa forma pro Crystal.

rpt.Formula(6) = " '{%'}' "

Dentro do VB, tudo perfeito, mas o Crystal se perde com as aspas, pois ficam 3 aspas.

E o Relatório dá um erro nada a ver de falta de memória, mas que no fundo é que ele não aceitou a passagem do parâmetro assim.

O código de barras e o código VB está perfeito, pois sempre que não tem aspas como conteúdo da fórmula, o relatório é impresso perfeito.

Meu único azar é ter aspas simples como parâmetro. No VB seria facil contornar, mas como fazer isso DENTRO DO CRYSTAL?

Já tentei passar a aspa como CHR e não deu certo, pois o Crystal pensa que +CHR(39)+ faz parte do conteúdo a ser passado para código e barra.. e tb não serve.

alguém sabe como eu poderia contornar e conseguir passar minha aspa simples sem que ele se enrole com os delimitadores de string DENTRO DO CRYSTAL??

Obrigado.

Mario Sergio Renor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...