Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Filtro por campo no Crystal Reports

JohnyMoraes

Question

Boa dia pessoal.

Estou com umas dúvidas aqui e gostaria se alguém poderia me ajudar.

Preciso fazer um relatório em que cada coluna vai aparecer resultados diferentes de acordo com o filtro.

Primeiro, o relatório todo é fltrado por um período de datas específicas, agrupadas por Mês.

Dentro desse, há uma separação por semana do Mês.

essa foto define bem o meu quadro:

relatorioc.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Porém, o problema é quando chega nas colunas "Pagos em dia" e "Pagos em atraso", pois preciso fazer um somátorio nelas para cada semana.

Por exemplo, para pagos em dia, vou ter que verificar naquela semana, quais foram pagos no prazo. E o contrário no Pagos em atraso.

Tentei fazer uma fórmula com Count, mas sempre ocorre erros. Tambem tentei usar o Running Total Fields, mas tambem dá erro.

Até tentei o "SQL Expression Fields", pois se eu pudesse fazer uma query de Count separada para cada campo, seria minha salvação, mas o problema é que esse método não aceita receber parâmetros(pelo menos, não achei) e com isso não consigo fazer uma filtragem específica pela semana.

alguém tem alguma sugestão ?

Obrigado pela ajuda.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0
JohnyMoraes, qual exatamente o erro q acontece??

como você sabe se foi pago em atraso ou não??

Pra saber se era pago com atraso ou não, tinha que verificar se foi pago no período de 7 dias ou se passava...

Eu consegui resolver aqui criando 2 fórmulas.

Na pagos em dia, fiz:

IIF(Date({acertos.ACERTO_DATA})<=DateAdd('d',7,Date({cargas.CARGA_DTACERTO})),1,0)

e na pagos com atraso fiz:

IIF(Date({acertos.ACERTO_DATA})>DateAdd('d',7,Date({cargas.CARGA_DTACERTO})),1,0)

Com isso, foi só fazer um campo contador depois por essas fórmulas, agrupando por mes, semana, etc

Obrigado pela ajuda, amigo!