Estou iniciando em VBA e, estou passando por um pequeno problema com relação a macro que criei. Seguinte, criei uma macro e add o código abaixo, porém quando vou salvar o documento, sempre recebo a seguinte mensagem:
Os recursos a seguir não podem ser salvos em pastas de trabalho sem macro:
projeto do VB
Para salvar um arquivo com esses recursos, clique em Não e escolha um tipo de arquivo habilitado para macro na lista Tipo de Arquivo.
Para continuar salvando como pasta de trabalho sem macro, clique em Sim.
'Worksheets("plan1").Range("a2").Font.ColorIndex = 1 ' onde na planilha 1, celula a1 a corde fonte será = 1 que representa o preto
'Worksheets("plan1").Range("A2").Interior.ColorIndex = 3 ' onde na planilha 1, celula a1 o interior (a cor da celula) será = 3 que representa o vermelho
Pergunta
Daniell
eae pessoal, tudo bem?
Estou iniciando em VBA e, estou passando por um pequeno problema com relação a macro que criei. Seguinte, criei uma macro e add o código abaixo, porém quando vou salvar o documento, sempre recebo a seguinte mensagem:
Os recursos a seguir não podem ser salvos em pastas de trabalho sem macro:
- projeto do VB
Para salvar um arquivo com esses recursos, clique em Não e escolha um tipo de arquivo habilitado para macro na lista Tipo de Arquivo.Para continuar salvando como pasta de trabalho sem macro, clique em Sim.
Então, alguém tem alguma idéia do que seja?
Pequeno exemplo:
Private Sub Workbook_Open()
'declação da variaveis
Dim i As Integer
Dim ValorCelula As Double
'inicialização do contador
i = 0
For i = 2 To 15
ValorCelula = Worksheets("plan1").Cells(i, 1).Value
If (ValorCelula <= 10) Then
Worksheets("plan1").Cells(i, 1).Interior.ColorIndex = 3
Else
Worksheets("plan1").Cells(i, 1).Interior.ColorIndex = 5
End If
Next i
'Worksheets("plan1").Range("a2").Font.ColorIndex = 1 ' onde na planilha 1, celula a1 a corde fonte será = 1 que representa o preto
'Worksheets("plan1").Range("A2").Interior.ColorIndex = 3 ' onde na planilha 1, celula a1 o interior (a cor da celula) será = 3 que representa o vermelho
End Sub
obrigado!
Editado por DaniellLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.