Danleonhart Postado Março 31, 2011 Denunciar Share Postado Março 31, 2011 (editado) Pessoal... Como faço para combinar teclas pressionadas no evento KeyDown ?Tipo, coloquei assim para que ao ser pressionada as teclas Shift + Enter seja apresentada a mensagem "EVENTO":Private Sub txt1_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer) Select Case KeyCode Case vbKeyShift And vbKeyReturn: MsgBox "Evento" End Select End SubMas não funcionou... Editado Junho 18, 2011 por Danleonhart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 31, 2011 Denunciar Share Postado Março 31, 2011 mas você ta testando so o KeyCode. tem q setar o Shift tb:If Shift = vbKeyShift And KeyCode = vbKeyReturn Then MsgBox "Evento"End If[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Abril 1, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 1, 2011 Beleza ! Funfou ! Obrigado ! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Junho 18, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 18, 2011 (editado) Reabrindo tópico... :rolleyes: Como capturo as teclas Alt, Tab, Ctrl, Delete e Windows ?Pretendo criar uma função para ao abrir determinado Form, o usuário não saia dele até ter permissão...Tipo, bloquear o Ctrl + Alt + Del...Alt + Tab... evitar aparecer as opções da Janela do Windows e por aí vai...Achei um código para bloquear o Ctrl + Alt + Del mas não funfou:Private Declare Function SystemParametersInfo Lib "User32" Alias "SystemParametersInfoA" (ByVal uAction As Long, ByVal uParam As Long, ByVal lpvParam As Any, ByVal fuWinIni As Long) As Long Private Sub Form_Load() DisabelCtrlAltDel (True) End Sub Sub DisabelCtrlAltDel(bdisabled As Boolean) Dim X As Long X = SystemParametersInfo(97, bdisabled, CStr(1), 0) End Sub Private Sub Form_Unload(Cancel As Integer) DisabelCtrlAltDel (False) End Sub Editado Junho 18, 2011 por Danleonhart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Julho 5, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2011 Estou aberto a opiniões... :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 5, 2011 Denunciar Share Postado Julho 5, 2011 hum... nunca fiz esse tipo de coisa, mas é questao de ir pesquisando e testando os codigos.muito possivelmente esse codigo q você pegou funcionava pra versoes mais antigas do windows e não pras mais recentes.apesar de q, pelo q pesquisei, esse codigo 97 tem a ver com o protetor de tela, não sei se tem a ver com o ctrl alt del.mas a forma q eu conhecia pra bloquear o ctrl alt del era alterando no registro do windows, não sei se é isso q o SystemParametersInfo() faria tb nesse caso, mas essa forma tb acho q não funciona mais nos windows mais novos.tb acredito q por seguranca, nas novas versoes do windows, a microsoft possa ter restringido o acesso a esse tipo de configuracoes.mas de qualquer forma, como nunca usei codigos q bloqueiam o ctrl alt del ou alt tab, não tenho nenhum pra recomendar, mas se for possivel faze-los, o jeito é procurar no google ate encontrar.mas tb tem uns metodos q podem te ajudar a não deixar o cara sair do seu programa. por exemplo, tem alguns programas q podem setar a janela como sempre visivel. assim, ela fica sempre na frente sem q você possa sair nem com o alt + tab. não sei exatamente qual o codigo q faz isso, mas você deve encontrar com alguma pesquisa, não acho q seja muito complicado.alem disso, se você usar esse codigo por exemplo http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=124473 pra finalizar o explorer, você consegue sumir com a barra de tarefas e tb impedir q ele use o botao da janelinha do windows pra passar pro desktop ou abrir uma janela do explorer por exemplo. quando você terminar, você pode chamar um Shell "C:\Windows\explorer.exe" pra restaurar td de novo.quanto ao ctrl alt del, se você não conseguir bloquea-lo, imagino q talvez você consiga pelo menos impedir q o seu processo seja finalizado. alguns processos são protegidos, se você clica em finalizar, recebe uma mensagem de q não tem permissao. e já vi uns virus q conseguem proteger o seu proprio processo de ser finalizado, talvez você consiga isso tb.ou ainda você fica procurando o processo do taskmgr e o finaliza quando encontrar, ou outras gambiarras com controles de janelas. só q acho q não vai conseguir impedir o cara de fazer logoff do usuario.bom, são algumas ideias... não gosto muito de sair falando sobre esse assunto, já q mta gente pode usar pra fazer besteira, mas basicamente deve ser feito em torno dessas ideias. mas não conheco mesmo nenhum codigo pra te passar, alem daquele do kkkiler, mas é só questao de pesquisar.em resumo, esse tipo de controle não é exatamente muito facil de fazer, principalmente se for pra funcionar em diferentes versoes do windows. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Julho 6, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2011 Na verdade o que quero é criar uma tela, tipo aquelas de Cyber Cafe onde o usuário só tem acesso ao sistema se digitar uma senha...mas irei usá-la como um tipo de bloqueio...tipo, se o usuário estiver logado e precisar sair por um pequeno tempo, então ele aciona a tela, e somente ele poderá desbloquear... entende ?! :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 6, 2011 Denunciar Share Postado Julho 6, 2011 (editado) entendo... seguindo as ideias q eu passei daria pra fazer td isso, só não sei quanto ao ctrl alt del.hum... não sei exatamente como eles fazem em lan-house, mas de qualquer modo, veja o q achei aqui: http://www.vbforums.com/showthread.php?t=267226o cara ta disponibilizando uma dll q faz td isso q você quer, só não testei pra ver se funciona. mas veja os codigos q ele passou, acho q tem td q você precisa.internamente, imagino q essa dll esteja verificando os hooks do teclado e cancelando o pressionamento das teclas de modo q o sistema operacional não responda a elas. confesso q eu nem sabia q dava pra fazer isso, por isso nem pensei nessa possibilidade. mas como eu disse, era so questao de pesquisar, veja se funciona ai pra você.EDITADO:olhando com mais atencao, não tenho certeza se essa dll vai funcionar com ctrl alt del. mas veja o primeiro link q o cara passou, la você tem outras opcoes um poco mais complicadas.hum... aquilo q eu disse de desabilitar pelo regedit esta la tb. acho q essa opcao deve ser bem facil e deve funcionar tb. só q o tutorial é pra windows xp, ai não sei se vai dar nos windows mais recentes.o cara tb passa a opcao q comentei de finalizar o processo do taskmgr. ou seja, tem varias ideias q não são tão dificeis, é só questao de transformar em codigo. Editado Julho 6, 2011 por kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Julho 6, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2011 Valeu Kuroi, vou analisar o link :closedeyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Danleonhart
Pessoal...
Como faço para combinar teclas pressionadas no evento KeyDown ?
Tipo, coloquei assim para que ao ser pressionada as teclas Shift + Enter seja apresentada a mensagem "EVENTO":
Mas não funcionou...
Editado por DanleonhartLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.