kratos92 Postado Abril 6, 2011 Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 Estou criando um programa e ao adicionar qualquer bancos de dados(SQL) no vb 2010 aparece essa menssagem da imagem a baixo. Como posso resolver?(reinstalando os dois ou .....) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 6, 2011 Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 kratos, se for sobre vb 2010, poste na sala de .net.mas como o erro parece ser relacionado com a configuracao do sql, moverei pra sala de sql server.peco ao moderador da sala q verifique e se for o caso, mova de volta para .net, valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Abril 6, 2011 Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 Bom dia Kratos, Verifique nas configurações do seu sql se está tudo ok. O aplicativo é web? Verifique as configurações do Surface (protocolos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kratos92 Postado Abril 6, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 Bom dia Kratos, Verifique nas configurações do seu sql se está tudo ok. O aplicativo é web? Verifique as configurações do Surface (protocolos).Vou verificar as configurações e já mando uma resposta, mas a aplicação não é Web e sim apenas um gerenciador de loja de video games(cadastro,consulta,relatório,venda), com banco em SQL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Abril 6, 2011 Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 Ok. Então outra pergunta.... rs. você está tentando acessar o sql pela máquina client? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kratos92 Postado Abril 6, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 Bom dia fulvio,Entrei no Sql Server Configuration Manager -> Sql Server Service, sendo que tudo estava definido como Parado. Já na parte de Protocols estava tudo desativado.Na foto a cima foi possível ativar somente: - Sql Server Integration Services 10.0- Sql Server Analysis Services (MSSQLSERVERCAF)- Sql Server (RICARDO)- Sql Server Reporting Services (MSSQLSERVERCAF)- Sql Server Browser-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Sobre a pergunta de eu estar utilizando o SQL client, eu acredito que não uso. Pois utilizo apenas o Sql Management Studio(Microsoft Sql Server 2008)Ok. Então outra pergunta.... rs. você está tentando acessar o sql pela máquina client?Eu utilizo o sql na minha casa mesmo e após ativar algumas partes no Sql configuration manager o problema não foi solucionado ao tentar criar no vb um arquivo tipo data(.mdf) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Abril 6, 2011 Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 você tenta acessar o banco através do aplicativom, ok? O aplicativo roda na máquina em que o sql está instalado ou na máquina client (não o SQL client)? Ou você está começando a desenvolver o aplicativo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kratos92 Postado Abril 6, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 você tenta acessar o banco através do aplicativom, ok? O aplicativo roda na máquina em que o sql está instalado ou na máquina client (não o SQL client)? Ou você está começando a desenvolver o aplicativo?o programa esta no começo e roda em qual máquina(precisa apenas mudar o Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=|DataDirectory|),sendo que uma das utilidades do sql nele seria para consulta, como no código abaixo : Private Sub consultacliente_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load 'TODO: This line of code loads data into the 'Pet_shopDataSet.cliente' table. You can move, or remove it, as needed. Me.ClienteTableAdapter.Fill(Me.Olympus2DataSet.cliente) End Sub Private Sub consultacadastroclienteTextBox_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles consultacadastroclienteTextBox.TextChanged consultacadastroDataGridView.ClearSelection() Dim texto As String = Nothing If consultacadastroclienteTextBox.Text <> String.Empty Then For Each linha As DataGridViewRow In consultacadastroDataGridView.Rows For Each celula As DataGridViewCell In consultacadastroDataGridView.Rows(linha.Index).Cells If celula.ColumnIndex = 1 Then If celula.Value IsNot Nothing Then texto = celula.Value.ToString().ToLower() Else texto = "" End If If texto.Contains(consultacadastroclienteTextBox.Text.ToLower) Then Me.consultacadastroDataGridView.Rows(celula.RowIndex).Selected = True Me.consultacadastroDataGridView.CurrentCell = celula Exit Sub End If End If Next Next End If End SubEnd ClassE será feito um login via vb com service-based database. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kratos92
Estou criando um programa e ao adicionar qualquer bancos de dados(SQL) no vb 2010 aparece essa menssagem da imagem a baixo. Como posso resolver?(reinstalando os dois ou .....)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.